AracajuDestaquesNotícias

Diretor Regional do Senac participa da abertura do “São João na Praça” e do “São João da Família”

Projetos estão sendo promovidos pelo Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac, no Centro de Aracaju
Diretor Regional do Senac participa da abertura do “São João na Praça” e do “São João da Família”

O diretor Regional do Senac Sergipe, Marcos Sales, participou no final da tarde de segunda-feira, 12, da abertura do “São João na Praça” e do “São João da Família”, promovidos pelo Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac, com a proposta de movimentar o Centro comercial de Aracaju durante o período junino. Até o dia 22, trios pé de serra farão a animação de quem visitar a região central, das 16h às 20h.

arraialUm arraial foi montado na Praça General Valadão, onde a cada noite, três atrações – cantores e trios sergipanos – estarão se apresentando até o dia 22. O São João na Praça contará ainda com apresentação de quadrilhas juninas que estão participando do concurso “Seu Menino”, promovido pelo Sesc.

São João

Na Praça Fausto Cardoso, que ganhou iluminação e ambientação típica da cultura nordestina, a estrutura montada segue com programação até o dia 10 de julho. No local, mais de 3,5 milhões de pontos de luz foram distribuídos em balões, arandelas, bandeirolas e estandartes. O ponto principal é uma fogueira com 8m de altura, totalmente iluminada com lâmpadas de led, que foi acesa no início da noite, pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, com a participação de diretores do Senac, da Diretora Regional do Sesc, Aparecida Farias e autoridades.

“Este ano o Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac está com três projetos voltados para o período junino. Desde o dia primeiro estamos com o ‘País do Forró’ circulando por bares, restaurantes, mercados, aeroporto, rodoviária e pelo comércio, que está sendo promovido por meio do Conselho Empresarial do Turismo da Fecomércio. E hoje estamos abrindo a programação do ‘São João na Praça’ e do’ São João da Família’, aqui no Centro de Aracaju”, informou o presidente da Fecomércio, Marcos Andrade.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, do Governo do Estado e Energisa. Além de se encantar com a beleza da decoração junina, a população poderá conhecer um pouco mais da cultura da nossa terra através do artesanato e das comidas típicas do mês de junho.

“Todos esses projetos foram pensados para movimentar Aracaju e o Estado. A fogueira de led, montada no meio de uma cidade cenográfica, vai chamar a atenção de quem visita o Estado e dos empresários locais também”, enfatizou Marcos Andrade, complementando que ao todo, o Sistema está colocando em prática 11 projetos voltados para a consolidação do turismo do Sergipe.

“Vamos ter ainda a ‘Semana de Gastronomia’, a ‘Batalha de Sabores do Senac’, além do ‘Vai Turismo’ que já está em andamento, e o ‘Natal Iluminado’ que acontecerá em alguns municípios do interior sergipano. Estamos preparando uma programação para o ano todo, para que o comércio sempre tenha movimento”, finalizou.

 

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo