Senac Fazendo Moda III acontecerá de 6 a 8 de julho


Publicado em : 02/07/2020 | por NCM - Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio



A terceira edição do Senac Fazendo Moda, evento realizado pelos cursos de moda da instituição, está muito próxima de acontecer, ocorrendo desta vez, de maneira totalmente virtual, por causa da pandemia do coronavírus. As palestras serão transmitidas aos alunos no período de 6 a 8 de julho pela plataforma Microsoft Teams, que o público poderá baixar gratuitamente e assistir, como convidado, em qualquer celular, tablet ou computador. “É um evento para os estudantes de moda, estilistas de moda, cursos de costureiro, de modelista, de desenho de moda, e outros segmentos de beleza que de certa forma caminham juntos. Aí esse ano, por conta dessa pandemia que estamos passando, o evento migrou para o virtual”, detalha o instrutor Altair Santo, dos cursos de moda do Senac Sergipe.

Os três dias terão temáticas diversas, separadas em cada uma das datas. No primeiro dia, como conta Altair, o foco será na relação entre moda e sustentabilidade, contando com nomes como Fernanda Simon, editora contribuinte de sustentabilidade da Vogue Brasil e diretora executiva da semana Fashion Revolution Brasil, Samanta Urban, apresentadora do programa Criativos BR (na Fashion TV, Band Brasil e Lifetime TV), e a professora Dra. Germana de Araujo, do departamento de design gráfico da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O segundo dia será sobre o processo de modelagem, inovação e criação. “Teremos três pessoas que estarão falando sobre esse processo da modelagem e construção, que é muito difícil. A modelagem é o corpo da criação, é como o arquiteto, que faz a criação mas precisa de um engenheiro. O estilista faz o desenho mas precisa de um bom modelista”, conta Altair. os nomes serão Elaine Radicetti, modeladora que estudou no Fashion Institute Technology de Nova York, Akihito Hira, que é professor do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil Do Rio De Janeiro (CETIQT) e a professora Karinne Sá, do Senac Sergipe, com passagem pela Universidad Anahúac Mayab, do México, além de ter vencido o concurso Muestra Vougue México, onde foi produtora de moda para um Editorial que retratava uma loja corporativa com produtos de 40 designers mexicanos que retratava moda, arte e Cultura do país.

E completando o evento, o terceiro dia será dedicado aos cases de sucesso de alunos egressos dos cursos de moda do Senac Sergipe, a exemplo de Kateriny Guedes, Maria Clara, Ediê Reis e Vanessa Cunha, todas com marcas próprias, participarão neste dia mostrando suas respectivas produções de destaque.

Os interessados em participar da terceira edição do Senac Fazendo moda podem realizar a inscrição aqui.

Mais informações em nossas redes sociais @senacse

 

 

 

Tags: ,
Autor : NCM - Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio
Categorias : Notícias