Senac e Fundat certificam mais 315 alunos


Publicado em : 19/12/2016 | por Helmo Goes | Agência Comércio



Descrição da imagem. Foto horizontal de um grupo de jovens vestindo farda do Senac de pé, agrupados no palco de um auditório, sendo que a quantidade de pessoas preenche esse espaço. Todos olham para a frente e sorriem. O auditório tem cadeiras acolchoadas na cor azul, as quais estão vazias e o corredor central liberado. Paredes do local na cor branca. Fim da descrição.
Alunos recebem certificado

O Senac Sergipe, órgão vinculado ao Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, e a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) encerraram o ano com a qualificação profissional de mais 315 alunos. A cerimônia de encerramento dos cursos e entrega de diplomas aconteceu na manhã desta segunda-feira, 19, no auditório do Senac, reunindo alunos e representantes das duas entidades.

Descrição da imagem. Foto horizontal de duas pessoas de pé, lado a lado, olhando para a frente com leve sorriso. À esquerda, uma mulher de estatura baixa, vestida em farda do Senac, cabelos castanhos e longos, segura à frente do corpo um certificado de cor branca. À direita, homem alto, de cabelos e bigode grisalhos, camisa social cinza e calça preta, segura com a mão esquerda o mesmo certificado. Ao fundo, bandeiras com mastro de Sergipe, Brasil e Senac e um banner do Senac preso na parede. Fim da descrição.
Paulo do Eirado entrega diploma a aluna

No total, 350 vagas foram destinadas para 13 modalidades de cursos: Costureiro (168h), quatro turmas; Cabelereiro (400h), três turmas; Porteiro e Vigia (160h), três turmas; Confeiteiro (300h), duas turmas; Maquiador (180h), Auxiliar de Instalações Hidráulicas (160h), Massagista (220h), Operador de Telemarketing (160h), Depilador (160h), Manicure e Pedicure (160h), Frentista (160h), Modelista (220h) e Escultura em Argila (30h), uma turma cada.

Descrição da imagem. Foto horizontal de duas mulheres de pé, lado a lado, olhando para a frente e sorrindo, segurando juntas um certificado à frente das mesmas. A da esquerda da imagem, mais baixa, tem cabelos curtos e loiros, veste farda do Senac e saia curta estampada, a da direita da imagem, veste blusa branca e saia xadrez azul e branco, tem cabelo castanho e curto. Ambas usam óculos de grau. Ao fundo, bandeiras de Sergipe, do Brasil e do Senac em mastro e um banner do Senac pendurado na parede. Fim da descrição.
Gláucia Guerra entrega certificado a aluna

“A gente fica feliz em ver um contrato ser cumprido fielmente por ambas as partes. O Senac tem um bom histórico de relacionamento com a Fundat e a prefeitura de Aracaju e pretendemos que a nova gestão que está por começar mantenha esse ritmo, esse mesmo volume de capacitação, pois quem ganha com isso é a população de Aracaju”, disse o diretor do Senac, Paulo do Eirado.

 

Descrição da imagem. Foto horizontal do busto para cima de uma mulher de pele morena clara, cabelos cacheados com pouco volume, vestida em farda do senac, olhando para a frente com um leve sorriso. A foto foi tirada do fundo de um auditório, o qual aparece em segundo plano com suas cadeiras acolchoadas na cor azul parcialmente preenchidas com pessoas. O corredor central está livre. Fim da descrição.
Gildênia Santos Oliveira

O diretor ressaltou, ainda, a importância da formação continuada. “Este é um trabalho que eleva educacional e profissionalmente o jovem para ter uma inserção no mercado de trabalho e a possibilidade de geração de renda e também da carteira assinada. Ajuda a reduzir a precarização do trabalho, aumenta o domínio dos assuntos de natureza técnica e atitudinal e faz com que o jovem aracajuano venha a crescer na vida, se desenvolver. E isso deve ser apenas o início, pois ele precisa manter todo um programa de formação continuada para garantir uma carreira profissional brilhante”, declarou.

Descrição da imagem. Foto horizontal de busto para cima de um homem de pele morena clara, óculos de grau, em semiperfil para a esquerda e a cabeça voltada para a direita, testa levemente franzida, boca fechada. Ao fundo, vista lateral de cadeiras azuis acolchoadas com algumas pessoas sentadas. Paredes brancas no ambiente. Fim da descrição.
Sigenaldo Messias Santos

A presidente da Fundat, Gláucia Guerra, enalteceu a parceria com o Senac. “Foram 825 vagas desde o último mês de maio e hoje a gente encerra todas as turmas. Nesse último bloco foram ofertadas 350 vagas, terminando com 315 concluintes, ou seja, tivemos 10% de evasão ou reprovação. Esse é um índice bastante satisfatório e, com ele, a gente atesta a qualidade dos cursos ofertados. Agradeço a toda a equipe do Senac pelo empenho, responsabilidade e seriedade de todos seus instrutores”, reconheceu Gláucia.

Descrição da imagem. Foto horizontal de cintura para cima de uma mulher negra, cabelos curtos e cacheados com pouco volume, olhando para a frente e sorrindo, vestida em camisa branca, segura à frente do corpo um certificado com as duas mãos. Ao fundo, vista em diagonal de parte da plateia de um auditório, lotada com pessoas vestidas em frada do Senac. Fim da descrição.
Aluna recebe diploma de qualificação profissional

Gildênia Santos Oliveira foi uma das alunas a receberem o diploma pelo curso de Frentista. Ela, que pretende trabalhar já no próximo ano, foi incentivada por um amigo funcionário de uma rede de postos de gasolina. “Foi um curso bem amplo, bem abrangente. Aprendi muita coisa na área de posto, mas também de primeiros socorros, de automóveis. Me despertou até o interesse em fazer algum curso na área de mecânica”, disse.

Já Sigenaldo Messias Santos, depois de trabalhar por muitos anos como montador de telhados, resolveu se qualificar no curso de Porteiro e Vigia de olho nas oportunidades do mercado. “Gostei muito das aulas e dos professores e recomendo a todos os meus colegas que busquem um curso do Senac. Eu até já trabalhei como porteiro, mas faltava o diploma. E agora, com o curso concluído e o certificado em mãos, já tenho até uma promessa de emprego”, conta.

Presenças

Compuseram mesa o diretor Regional do Senac, Paulo do Eirado, a presidente da Fundat, Gláucia Guerra, a gerente de Educação Profissional do Senac, Dayse Góis Prado, o gerente da Unidade Móvel do Senac, Edvaldo Costa Fontes, a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social João Oliveira Sobral, Patrícia Lobão, e a diretora de Formação Profissional da Fundat, Socorro Melo.

Com informações da Ascom/Fundat


Autor : Helmo Goes | Agência Comércio
Categorias : Notícias