Instrutores do segmento Beleza participam de workshops para aperfeiçoamento 


Publicado em : 21/05/2019 | por Helmo Goes | Agência Comércio



Instrutores do segmento Beleza de todas as unidades do Senac Sergipe estão participando de workshops, nos quais são ensinadas algumas técnicas que foram aprendidas durante a preparação para as Competições Senac de Educação Profissional 2018. A ideia é disseminar esses conhecimentos entre os professores, a fim de que sejam multiplicadores em sala de aula. Nas Competições do ano passado, Sergipe conquistou a medalha de prata na categoria Cabeleireiro, com a aluna competidora Marcela Andrade e a instrutora Shirlei Campos, que foi a sua preparadora.

Por esse motivo, Shirlei é uma das responsáveis por repassar as técnicas aos colegas. Segundo ela, é importante que o conhecimento não fique restrito às pessoas envolvidas nas Competições. “Quando os professores conhecem a experiência que eu tive e algumas técnicas aprendidas durante todo o treinamento, eles conseguem assimilar e passar isso para os alunos. Revertendo todo esse aprendizado para a sala de aula, os cursos do Senac se tornam mais atualizados, pois a competição é de alto nível e o competidor tem que dominar as técnicas mais atuais”, explicou a instrutora.

Até o final de junho serão feitas oficinas de design de mechas, cortes masculinos, cortes femininos, penteados, visagismo, maquiagem e depilação. Serão realizadas em diversos locais e datas, a fim de que os 17 instrutores do segmento de todas as unidades do Senac, incluindo a Unidade Móvel, participem de todas as oficinas.

Para Angélica Carpejani, analista educacional, a capacitação dos professores e consequente melhoria dos processos educacionais do Senac são os maiores legados deixado pelas Competições. ”Todo o investimento que foi direcionado às Competições volta para o Senac, para dentro da sala de aula. Acredito que esse seja o verdadeiro legado, além da projeção que isso traz para um regional como o Senac Sergipe, que conquistou o segundo lugar em 2018 e o terceiro em 2016”, disse.

Jeane Penna, instrutora do curso de Cabeleireiro no Senac Itabaiana, explica que as técnicas aprendidas durante a oficina de design de mechas já serão replicadas, em breve, nas turmas em andamento e nas que virão. “Vamos contemplar as nossas turmas com essas novas técnicas e também preparar um workshop ou curso de aperfeiçoamento para aqueles profissionais que já atuam no mercado de trabalho. O profissional moderno precisa estar sempre atualizado e em constante evolução”, declarou.


Autor : Helmo Goes | Agência Comércio
Categorias : Notícias