Notícias

Carreta Escola do Senac leva cursos de gastronomia para Shopping Jardins


Carreta Escola do Senac leva cursos de gastronomia para Shopping Jardins

Do dia 3 ao dia 15 de dezembro, a Carreta Escola do Senac está ofertando workshops de gastronomia no estacionamento do Shopping Jardins, ao lado da entrada do restaurante Austrália.

Os cursos duram de 19h às 22h e custam R$50 cada. Ao final, cada aluno recebe um certificado oficial do Senac de 3 horas. Os workshops disponíveis são: Hamburguer Artesanal, Doces Finos, Verrines, Ceia Natalina, Drinks de Verão e Comidas de Boteco.  As inscrições podem ser feitas na sede da instituição ou através do site.

Esta é a primeira vez que a iniciativa da Carreta Escola – que normalmente percorre os municípios do estado – foi feita no shopping. A chefe de culinária Janaína Atess soube das aulas através de uma amiga e logo se inscreveu no curso de Hambúrguer Artesanal, já que é uma especialidade que ela não domina.

“A qualidade e detalhamento da aula me surpreendeu. É a minha primeira vez em um curso do Senac e achei ótimo, principalmente por explicar toda a questão química da confecção da massa do pão e de todo o processo”, declarou a chefe.

A aula foi ministrada pelo professor Ednilson Santos, que tem 25 anos de experiência na área e 7 no Senac. A receita ensinada foi a do Hamburguer artesanal de blend americano com cebola caramelada, que está em alta no universo culinário.

A Carreta

A Carreta Escola faz parte do projeto Senac Móvel, que visa levar aulas aos 75 municípios sergipanos em locais que normalmente não teriam acesso. Os cursos são ministrados dentro de carretas móveis, que funcionam como ambientes pedagógicos, onde o aluno recebe qualificação profissional no município onde reside ou em espaços cedidos por instituições parceiras.

As aulas são ministradas por professores do Senac ou por profissionais dos próprios municípios, que recebem um treinamento especial do Senac para poderem lecionar os cursos. Por isso, o projeto tem grande impacto no estímulo da economia local de cada lugar.

A Unidade Móvel do Senac Sergipe surgiu na década de 70. Por meio do Programa Senac Móvel. Atualmente, a instituição conta com três carretas-móveis: Moda e Beleza, Informática e Administração e Turismo e Hospitalidade.

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo