Senac ganha 5 prêmios na XII Olimpíada Estadual Ambiental


Publicado em : 27/11/2019 | por Victoria Valverde | Agência Comércio



O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, com o Senac Sergipe, participou na manhã desta quarta-feira (27) do encerramento da “XII Olimpíada Estadual Ambiental”, evento organizado pelo Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Sedurbs, e da Superintendência Especial do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semcah).
Com o tema “Resíduos Sólidos: o primeiro passo para a sustentabilidade”, o objetivo da cerimônia foi chamar atenção para a relevância da temática ambiental e valorizar o potencial criativo e cultural dos alunos e professores, que desenvolvem diariamente atividades inovadores relacionadas ao cuidado com o meio ambiente.

O evento contou com apresentações e exposições artísticas, entrega de prêmios e sorteios. Ao total, participaram da olimpíada 47 alunos do Senac Sergipe, sendo 40 alunos do Senac Aracaju e 7 do Senac Tobias Barreto. Além dos discentes, também colaboraram 29 instrutores do Senac.

A instituição participou da modalidade “Produção de Texto” nas submodalidades “Quadrinhos” (6 trabalhos), “Redação” (19 trabalhos), “Literatura de Cordel” (8 trabalhos) e “Vídeo Aula” (2 trabalhos).

O Senac levou para casa 5 prêmios em 3 submodalidades: no “Cordel”, ganhou em 7º lugar na categoria grupo (Victor Raniery, Alvair Santos,Bruna Stefany e Barbara Nascimento) e na categoria individual, foram premiados os alunos Evanilton Borges (6º lugar) e Caroline Santana (5º lugar), todos do Senac Tobias Barreto; na submodalidade “Quadrinhos” foi premiado em 10º lugar na categoria individual o aluno Fernando Araújo, do Senac Aracaju; e na submodalidade “Vídeo Aula”, foi embolsada em 1º lugar a professora de aprendizagem do Anexo do Senac, Amanda Fontes.

O Aluno Evanilton Borges, apaixonado pela área artística, comemora sua vitória recitando um pedaço do cordel que lhe rendeu a premiação. “Meu nome é Evanilton, sou filho de Itabaianinha, minha experiência com o cordel vem da minha ousadia. Sou aspirante a ator e cantor, mas respiro poesia”.

Edilson Santos, Gerente da Unidade do Tobias Barreto, mostra-se extremamente satisfeito com o resultado do trabalho de toda a equipe da instituição.

“É muito gratificante trazer os alunos lá do extremo sul do estado para participar de um evento grandioso como este. Nossos alunos se dedicaram e hoje foi o ponto ápice: ver eles classificados. Foram mais de 2000 alunos inscritos e eles chagaram na final. Só temos a agradecer ao Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, à nossa diretora Priscila e à união dos professores que estavam envolvidos em todo esse processo”, disse o gerente.

De acordo com a Diretora Regional do Senac, Priscila Felizola, a participação e o recebimento de prêmios é uma demonstração de que a instituição aponta novos rumos e não desperdiça boas ideias e soluções propostas pelos seus alunos e instrutores.

“É muito gratificante a nossa participação na olímpiada. Nós do Senac temos o objetivo de incentivar o cultivo de bons valores entre nossos alunos. Apesar de sermos uma escola profissionalizante, não temos somente a preocupação de emitir certificados, mas também de preparar os alunos para serem cidadãos do mundo”, declarou a diretora.


Autor : Victoria Valverde | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Notícias