Senac forma novas turmas em Estância e Simão Dias


Publicado em : 20/12/2019 | por Admin Senac | Agência Comércio



Final de ano é época de conclusão de ciclos e planejamento para o futuro. Esse foi o clima das solenidades de encerramento dos cursos do Senac ofertados nos municípios de Simão Dias e Estância, que aconteceram na quinta-feira, dia 19.

Ao todo, 23 turmas e 454 alunos foram beneficiados nas duas cidades. Os cursos fazem parte de uma parceria com a prefeitura municipais e são ofertados de forma gratuita para a população. O portfólio da iniciativa abrange diversos segmentos, como beleza, informática, culinária e idiomas. Cada curso dura em média 5 messes e é efetivado com a entrega do certificado do Senac.

As aulas são ministradas por meio das Unidades Móveis, incluindo as três carretas-escola, espaços itinerantes dotados da mais moderna tecnologia educacional, que realizam aulas nos segmentos de Moda e Beleza, Informática, Administração, Turismo e Hospitalidade.

Estavam presentes nas solenidades o presidente do sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira; a diretora regional do Senac, Priscila Felizola; o prefeito de Estância, Gilson Andrade; o prefeito de Simão Dias, Marival Santana; vereadores da região, professores e familiares dos alunos.

O presidente do sistema Fecomécio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, pontuou o impacto de ofertar e incentivar cursos profissionalizantes.

“A capacitação profissional é a única saída para as pessoas que buscam crescer na vida e serem independentes. A minha missão enquanto presidente do sistema é mostrar para as pessoas que elas são importantes e devem investir nelas mesmas. Todos esses formandos hoje têm condições de abrirem seus próprios negócios, trabalharem em qualquer área que escolherem e serem ótimos profissionais”, declarou o presidente.

A diretora regional do Senac, Priscila Felizola, reforça a relevância do Senac oferecer esses cursos à população do interior do estado.

“Através da promoção dos cursos e da entrega de certificados estamos trazendo capacitação para todo o estado de Sergipe. Pessoas que não tem como se deslocar até a capital receberam a oportunidade de se qualificar e, consequentemente, gerar renda e prover para a sua família”, disse a diretora.

Gilson Andrade, o prefeito de Estância, Gilson Andrade, comemorou a parceria com o Senac, que vem trazendo inúmeros benefícios para os moradores da região.

“Essa colaboração não é com qualquer órgão e sim com uma entidade que tem grande mérito na realização de diversos cursos. Essa união é extremamente importante, estamos dando oportunidade para inúmeras pessoas de se tornarem empreendedoras e adentrarem o mercado de trabalho”, declarou o prefeito.

Marival Santana, prefeito de Simão Dias, também se mostrou satisfeito com a iniciativa e o impacto que ela repercute.

“É uma satisfação enorme para nossa administração poder ofertar cursos e capacitações que geram melhorias no desempenho e na qualidade de vida de cada aluno, oportunizando a busca por novas oportunidades no mercado de trabalho”, exclamou o prefeito.

Aprendizagem inclusiva

As turmas dos cursos ofertados pelo Senac abrangem uma faixa etária de 17 a 80 anos, o que compactua com a missão da instituição de beneficiar indivíduos de todas as idades. A aluna do curso de confeiteiro, Elisabete costa, de 56 anos, descobriu através do curso o quanto ainda tinha sede de aprendizado.

“Percebi que ainda tenho muito o que aprender. As aulas foram muito proveitosas e eu sempre saia delas motivada para melhorar cada vez mais. Nunca se é novo ou velho demais para investir em si mesmo’’, disse a estudante.

Já Marcela Rodrigues, aluna do curso de assistente administrativo, tem 23 anos e expressa como as aulas contribuíram para o enriquecimento do seu perfil profissional.

“Esse curso vai agregar ao nosso currículo profissional e nos dar um conhecimento de empreendedorismo muito útil. Inclusive, nós criamos empresas fictícias no nosso projeto integrador, o que foi uma experiência muito engrandecedora. Espero no futuro usar tudo que aprendi e colocar o meu currículo, que está muito mais rico agora que carrega o peso do nome do Senac”’, declarou a estudante.

 


Autor : Admin Senac | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Notícias