Senac assina convênio com Fundação Renascer em parceria com Superintendência Regional do Trabalho


Publicado em : 20/10/2020 | por NCM - Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio



Com o compromisso de promover qualificação profissional, criando oportunidades para todos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Sergipe segue seu caminho de assistência, abrindo três turmas de qualificação profissional para menores que cumprem medidas socioeducativas em regime de semiliberdade, assistidos pela Fundação Renascer. A ação faz parte do projeto desenvolvido em parceria com o Ministério Público Estadual e promoverá a inclusão dos adolescentes com cursos de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos.

Os trabalhos desenvolvidos em uma das unidades da Renascer contam o apoio da Superintendência Regional do Trabalho e visam dar oportunidades para os menores que cometeram atos infracionais, para que possam ter uma nova vida com chances de ingressarem o mercado de trabalho, por meio do processo de aprendizagem profissional.

As aulas estão sendo ministradas na modalidade de ensino à distância, por meio da plataforma Microsoft Teams, com a participação presencial de instrutores para dar apoio aos alunos. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, destacou a importância da promoção de qualificação para os menores, garantindo a eles a oportunidade de aprenderem uma profissão e se reinserirem na sociedade, por meio do trabalho.

“O que precisamos mudar na vida desses adolescentes é a chance de oportunidades para crescerem na vida. Muitos não têm como se qualificar profissionalmente e o Senac vem por meio dessa ação, levar dignidade para os assistidos da fundação. Qualificar os jovens que ainda estão começando sua vida, os leva a seguir os caminhos da retidão e trabalho. Esse é um dos papéis do Senac, promover oportunidades para todos, sem distinção.”, disse Laércio.

 

“Essa parceria com o Senac é parte constitutiva do projeto que é reconstruir vidas. Com essa ação, buscamos dar oportunidade para os jovens ressignificar suas vidas, pois muitos deles sofrem com as condições socioeconômicas que vivem. E o Sistema Fecomércio, por meio do Senac tem sido um grande parceiro, pois se faz presente com os jovens, dando oportunidades para que se coloquem no mercado de trabalho, dando dignidade para suas vidas”, enfatizou o diretor-presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira.

“São parcerias como essas do Ministério Público e com a Superintendência Regional do Trabalho que mostram o papel do Senac na inclusão social que é fundamental para que os caminhos se abram para esses jovens, dando chances reais de entrarem no mercado de trabalho e vencerem na vida, sem descaminhos”, enfatizou a diretora regional do Senac, Priscila Felizola.

Já, o empresário Alysson Moura, da NC Vigilância, valorizou a parceria firmada com o Senac, Procuradoria do Trabalho e a Renascer, que estimula a responsabilidade social em promover oportunidades para os jovens de conquistarem seu primeiro emprego e iniciar o processo de transformação de suas vidas.  “O Grupo NC se sente honrado em ser a primeira empresa a fazer parte dessa parceria e esperamos que outras empresas se engajem nesse processo.” afirmou.

As turmas possuem carga de aprendizado de 1.280 horas, aplicadas em 16 meses, com 480 horas de aulas teóricas e 800 de aulas práticas, colocando os jovens no mercado para a conquista de um emprego e mudarem suas vidas. O convênio foi assinado pelo gerente do Centro de Formação Profissional (CFP) Aracaju do Senac, Antônio Santana, Wellington Mangueira, da Fundação Renascer e Alysson Moura, da NC Vigilância.

Tags: ,
Autor : NCM - Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio
Categorias : Destaques