Aprendizes comemoram o Dia da Alfabetização com alunos de creche


Publicado em : 08/09/2016 | por Helmo Goes | Agência Comércio



Descrição da imagem. Foto parcial de três pessoas: à direita e à esquerda, meninas de cerca de 6 anos com farda azul, a da esquerda está com as mãos na boca e olha para a colega e esta, sorri com as mãos à altura do rosto e usa nariz de palhaço. Ao centro, um jovem rapaz de camisa branca e mochila verde nas costas, com o tronco curvado, sorri e aponta a mão direita para a menina com nariz de palhaço. Ao fundo, partes de pessoas caminhando e conversando. O espaço tem paredes ao fundo azul e algumas janelas com grades. Fim da descrição.
O aluno José Ellyk da Silva

Descrição da imagem. Foto horizontal de várias crianças sentadas no piso de uma quadra, braços levantados, vestindo camisas azuis e algumas usam nariz de palhaço. Ao fundo, jovens com camisa branca e escrito em azul, Projeto Alfa e Beto, e na parede mais ao fundo, pintada parcialmente de amarelo escrito Alfa e Beto. na cor preta. Fim da descrição.Em alusão ao Dia Mundial da Alfabetização, comemorado em 08 de setembro, alunos da Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas do Senac, órgão vinculado ao Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, promoveram atividades lúdicas para alunos da Educação Infantil da Escola Euvaldo Diniz Gonçalves – Creche Dom Távora.

Sob orientação da instrutora Denise Cristina Silva Rosa, o projeto Alfa e Beto contou com um momento lúdico e recreativo a partir de brincadeiras e jogos que possibilitam uma aprendizagem significativa. “O objetivo não é só comemorar a data, mas promover o aprender coletivo através desse momento lúdico, e proporcionar aos aprendizes do Senac essa experiência de trabalhar com a solidariedade”, declarou.

Descrição da imagem. Foto horizontal parcial de duas mulheres que posam para a foto sorridentes com troncos e cabeças encostadas uma na outra. A mulher da esquerda tem pele clara, usa blusa branca com estampas em tons leves e tem os cabelos escuros e presos para trás. A da direita, tem a pele morena clara, usa blusa preta com imagem floral à frente e tem os cabelos pretos lisos soltos na altura do ombro. Elas estão num corredor de paredes azul e branco. Fim da descrição.
As professoras Rosiane e Lucilene

As professoras da Escola Euvaldo Diniz Gonçalves aprovaram as atividades realizadas com as crianças e destacaram a importância da fase de alfabetização. “Costumo dizer que alfabetizar é desvendar o mundo. É nessa fase que elas passam a ver tudo com outros olhos. É como se aprendessem a voar”, comparou a professora Rosiane de Resende. “A alfabetização é a base de tudo. Se essa fase não for bem desenvolvida, a criança vai ter problemas lá adiante”, alertou a professora Lucilene Fábia.

O projeto Alfa e Beto foi o trabalho de conclusão de curso da turma de Serviços de Vendas. A partir de agora os jovens já se encontram qualificados para desempenhar atividades relacionadas ao comércio. “O curso foi uma etapa importante para todos nós. Aprendemos a tratar o cliente, as técnicas de venda, dentre outras coisas. Tenho certeza que faremos bom uso de todo o conhecimento que adquirimos durante este período no Senac”, declarou o aluno José Ellyk da Silva.


Autor : Helmo Goes | Agência Comércio
Categorias : Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*