Alunos do curso de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos do Senac Aracaju participaram de uma visita técnica aos setores da sede, na tarde dia 2 de setembro, com a finalidade de conhecerem a hierarquia e estrutura organizacional da instituição.
A atividade, orientada pelo instrutor Marcos Antônio Menezes Plinio, objetivou ampliar a visão dos jovens sobre o universo da qualificação profissional e fortalecer o vínculo com a instituição responsável pela formação teórica. “A visita técnica foi um momento enriquecedor para os jovens aprendizes nessa integração com a nossa unidade central de Aracaju. Conheceram a parte prática do aprendizado. Foi muito proveitoso”, afirmou Plínio.


Os 23 jovens contratados pela empresa Multiserv, por meio do Programa de Aprendizagem do Senac Sergipe, foram acolhidos pelo diretor regional Nilson Lima, que explicou sobre as estruturas físicas e organizacionais do Senac.
Para a analista educacional, Angélica Carpejani, a integração foi importante porque estimula o sentimento de pertencimento à instituição Senac e promove a valorização da formação profissional. “Os alunos alinham a teoria à prática e aperfeiçoam a rotina da profissão. Eles adoraram a experiência da visita, ouviram as orientações dos colaboradores de cada setor sobre o trabalho diário e recomendações de comportamento, sobre questões éticas, de respeito e compromisso, para serem aplicadas tanto em sala de aula, como nos setores nos quais estão trabalhando”, explicou.
“Achei essa visita muito importante, para conhecermos como é o Senac, vivenciar a empresa em que estudamos. Como somos do curso administrativo, nada melhor que conhecer os setores da área, assim nos identificamos melhor e sabemos o que exatamente estamos estudando”, colocou uma das alunas da turma, Letícia Luana dos Passos Gonçalves.
Os alunos foram conduzidos pelas colaboradoras da Coordenação Pedagógica do Senac Aracaju, a analista educacional Angélica Carpejani e a assistente de suporte operacional, Cleide Pereira dos Santos.



