A turma do curso técnico de Recepcionista de Eventos promoveu o workshop “Saúde mental, a dança liberta”, atividade idealizada e organizada pelos próprios alunos, que buscou uma integração entre práticas profissionais, reflexões sobre saúde mental, e promoção de um espaço de acolhimento, expressão e autoconhecimento.
O evento contou com o apoio pedagógico e institucional, tendo o curso de Massoterapia como público-alvo principal. A proposta visava integrar o exercício da profissão de Recepcionista de Eventos com questões de saúde mental, utilizando a dança, elemento presente em muitos eventos, como uma ferramenta pedagógica libertadora. Através do movimento, os participantes puderam explorar suas emoções, aliviar tensões e fortalecer vínculos consigo mesmos e com o grupo.
No encerramento do workshop, os participantes foram convidados a compartilhar suas experiências, fortalecendo a importância da arte como caminho para o equilíbrio e a saúde integral.
“Durante a atividade, temas como ansiedade, autoestima e bem-estar emocional foram discutidos, sempre conectando o movimento corporal à escuta sensível e ao cuidado com a mente. A prática valorizou a expressão livre, respeitando os limites individuais e incentivando a construção de um ambiente seguro e empático”, pontuou a instrutora do curso de Recepcionista de Eventos, Ismênia Lima.