Para encerrar as atividades do ano, o Senac promoveu, no dia 19 de dezembro, o Prêmio Reconhecimento Senac Sergipe 2025, em saudação ao trabalho coletivo, exitoso e de conquistas, com a participação de todos os times de funcionários, terceirizados, estagiários, gestores, conselheiros, diretores da instituição e conselheiros, funcionários e presidente da Fecomércio Sergipe.
Na abertura, o presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, destacou o valor de todos que compõem a família do sistema. “A humanização do trabalho é o nosso compromisso com todos os funcionários. Cada colaborador é peça vital em nossa engrenagem e, mais do que nunca, reconhecemos que investir nas pessoas é investir no futuro. Os resultados positivos que estamos alcançando são frutos diretos do esforço, da criatividade, da competência dos funcionários e organização do Sistema, com isso criamos um impacto no desenvolvimento do nosso estado e na geração de oportunidades de emprego”, disse.
Em seguida, o diretor regional do Senac Sergipe, Nilson Lima, falou sobre os feitos e conquistas institucionais e reconheceu o valor e a missão de cada um dos colaboradores do Senac, seja da unidade da capital, seja das unidades do interior. “Chegamos aos 75 municípios sergipanos, levamos a transformação social por meio da educação. Estamos gerando mais empregos e oportunidades. Esse é um momento oportuno para agradecer a todos vocês pela dedicação e por tudo de bom que fizemos por Sergipe e por nosso Sistema. Um Natal de paz e felicidade e um 2026 ainda melhor”, expressou.
A primeira premiação foi o Desafio Ecos, dedicado à celebração de Natal de maneira responsável e criativa. Seis unidades do Regional concorreram com a decoração natalina aliada às práticas sustentáveis. Foi levado em conta a sustentabilidade, criatividade, engajamento dos funcionários e impacto visual.
A unidade vencedora do Desafio Ecos foi o Centro de Educação Profissional de Itabaiana. O 2º lugar ficou para a união dos esforços das unidades Aracaju, Unidade Móvel e do CGT e o 3º lugar foi para o CEP Lagarto.

“O Senac Itabaiana recebeu quatro prêmios. O 1º lugar do Desafio Ecos e todos os outros três, com a união de pessoas comprometidas. Estamos muito felizes com essa conquista coletiva. Que 2026 venha com mais realizações para todos nós”, pontuou a gerente do CEP de Itabaiana vencedora, Maria Isabel de Assis.
Posteriormente, o anúncio do Prêmio de Reconhecimento Senac Sergipe 2025 foi dividido em sete categorias: Saber Senac, Impacta PSG, Aprendizagem, ANQP, Práticas Docentes, Inova – Projeto Integrador e Destaque Senac 2025.
“É uma bela iniciativa prestigiar os profissionais com esse prêmio, todos que realmente fizeram a diferença, antenados com a missão institucional, para a aprendizagem no estado de Sergipe e em todo o Brasil. Receber esse prêmio é valorizar um trabalho feito em equipe”, disse Antônio Santana, gerente do CEP Aracaju.
“Uma felicidade muito grande de ter o trabalho reconhecido, mas isso tem uma parcela muito grande da dedicação de todo o nosso setor. Fique surpreso, mas levo toda a minha equipe que comigo trabalha. É uma honra”, pontuou Quiones Aquino, arquiteto Destaque 2025 do Senac Sergipe.

“O meu agradecimento a essa empresa querida, pelo reconhecimento de nosso trabalho de todas as categorias que ganhamos. Agora em março farei 33 anos de casa e pela primeira vez recebemos essas premiações pelo nosso trabalho realizado com tanto carinho e tanta dedicação, nos municípios que atendemos. Agradeço a nossa equipe da Unidade Móvel e a do CEP de Propriá, porque sem ele, nada conseguiríamos” , falou Edson Araújo, gerente da Unidade Móvel e do CEP Propriá.

“É muito gratificante receber pelo CGT dois prêmios de reconhecimento. Agradecemos a toda a equipe, pela dedicação ao longo de todo o ano de 2025. Sabemos dos desafios, mas juntos, nós vencemos. Agradeço aos professores por trazerem novas práticas, acolher nossos alunos, ao diretor regional, Nilson Lima, e ao presidente Marcos Andrade, por esse evento que valoriza os profissionais da casa”, completa Letícia Menezes, analista educacional do CGT Aracaju

Confira as referências do Prêmio Reconhecimento Senac 2025:
- Categoria Saber Senac – Unidades
3º lugar: Unidade Móvel
2º lugar: Centro de Gastronomia e Turismo (CGT)
1º lugar: CEP Aracaju
Saber Senac – Funcionários
3º lugar: Franklin de Santana
2º lugar: Maria Antônia Monteira
1º lugar: Thiago Correa
- Categoria Impacta PSG
3º lugar: CEP Itabaiana
2º lugar: CEP Tobias Barreto
1º lugar: Unidade Móvel
- Categoria Aprendizagem
3º lugar: CEP Itabaiana
2º lugar: CEP Propriá
1º lugar: CEP Aracaju
- Categoria ANPQ
3º lugar: Unidade Móvel
2º lugar: CEP Propriá
1º lugar: CEP Nossa Senhora da Glória
- Categoria Práticas Docentes
3º lugar: “Conectando Saberes: criação do site institucional”. Instrutora Elenice de Matos – Unidade Móvel
2º lugar: “Do prompt à contratação: simulação de recrutamento com IA”. Instrutor Hiago Santos – CEP Itabaiana
1º lugar: “Desafio empreendedorismo jovem: portas para transformação”. Instrutora Márcia Vasconcelos – CEP Aracaju
- Categoria Inova – Projeto Integrador
3º lugar: “O papel do atendente de farmácia na conscientização comunitária em Tobias Barreto sobre o descarte adequado de medicamentos e a prevenção dos impactos negativos ao meio ambiente e a saúde pública” – Instrutor Leonardo Oliveira – CEP Tobias Barreto
2º lugar: “Sobrevivendo ao cardápio: estratégia de segurança para pessoas com alergias alimentares” – Instrutor Isaque Moraes – CGT
1º lugar: “Da Biomphalaria ao homem: a transformação no monitoramento da esquistossomose com as novas tecnologias” – Instrutora: Beatriz Almeida – CEP Nossa Senhora da Glória
- Categoria Destaque 2025: Quiones Aquino (NEAI), Rosy Cleide Santos.
(NLIC), Erick Juan (Talento Senac), Andréia Queirós (Secretaria Escolar-CEP Aracaju).

