Notícias

Senac Sergipe participa de Festival Gastronômico em Brasília


Senac Sergipe participa de Festival Gastronômico em Brasília
Laércio Oliveira visita stand de Sergipe
Priscila Felizola entre Samuel e o chef Frederico

Uma comitiva de Sergipe está em Brasília, nos dias 14 e 15 de maio, onde participa do 1º Festival Gastronômico do Nordeste e Espírito Santo, organizado pelo Departamento Nacional do Senac. O evento acontece no Senac Câmara dos Deputados e reúne a força, o tempero e o sabor das culinárias nordestina e capixaba. Um roteiro repleto de cores, aromas e cultura.

O Senac Sergipe participa com três pratos: caldinho de macaxeira com charque e queijo coalho, risoto de catado de caranguejo com caju marinado e praliné de castanha de caju, e queijadinha de iaiá com geleia de mangaba. Todos criados pelo chef Frederico de Souza e sua equipe de cozinheiros que atuam no restaurante-escola Senac Bistrô Cacique Chá.

Caldinho de macaxeira
Risoto de catado de caranguejo

Além de Frederico, a comitiva é formada pela diretora regional, Priscila Felizola, pelo diretor-adjunto Marcos Barreto, pelo cozinheiro Samuel Davi, e pelo colaborador Rosevaldo Rodrigues. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, também esteve no evento e visitou o stand de Sergipe, provando os deliciosos pratos deste e de outros regionais.

Queijadinha de Iaiá
Laércio e Marcos Barreto

“O Senac Sergipe, que forma profissionais na área de gastronomia, traz a Brasília toda essa riqueza que vem das nossas tradições indígena, africana e europeia. São temperos de qualidade espetacular e todos que degustarem essas delícias, sairão com uma impressão muito positiva do que é a rica culinária sergipana e do sabor inigualável da gastronomia nordestina”, avaliou Laércio.

Compartilhe

Pular para o conteúdo