Notícias

Senac Sergipe inaugura nova sede administrativa


Início das comemorações dos 75 anos do Senac em Sergipe

Neste ano de 2022, o Senac Sergipe faz 75 anos, e iniciando as comemorações, no dia 10 de janeiro o Senac Sergipe realizou a solenidade de inauguração do novo prédio da administração regional, o edifício Walker Martins Carvalho. A reforma, que ampliou e trouxe modernidade à edificação, é fruto de investimentos superiores a R$ 3,5 milhões e faz parte de uma série de construções e melhorias que o Senac tem realizado nas unidades da capital e do interior.

Edifício Administrativo do Senac em Aracaju – Foto: Mkt Senac Sergipe.
Edifício Administrativo do Senac em Aracaju – Foto: Mkt Senac Sergipe.

Com a reforma, a sede do Senac ganhou uma fachada moderna e tem a capacidade de receber 82 colaboradores do setor administrativo. O edifício oferece salas com conforto e ambientação planejada, além de ser criado novos espaços que aproveitam ao máximo a sua estrutura.

No mesmo edifício, foram construídas amplas cozinhas didáticas com capacidade para receber 68 alunos, equipadas com o que há de mais moderno no segmento.

O empreendimento também foi ampliado para receber a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), que mudará de endereço em breve e passará a desenvolver suas atividades no edifício Walker Martins Carvalho.

Segundo a diretora regional do Senac, Priscila Felizola, a instituição de ensino completa 75 anos mirando o futuro, com a entrega de obras importantes para as próximas gerações de alunos e para a educação profissional em Sergipe.

“Este edifício tem a capacidade de receber os colaboradores do administrativo e tem quatro cozinhas equipadas para atender os cursos de gastronomia. Além disso, receberá a Fecomércio, com salas administrativas, sala da presidência, sala de reuniões. A obra faz parte de investimentos que o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac tem realizado, sob a presidência de Laércio Oliveira. Nesta gestão foram investidos mais de 40 milhões em obras e modernização do Senac em Sergipe. Nos últimos meses, somente para o Senac de Nossa Senhora da Glória, foram destinados quase 14 milhões de reais para a construção da maior escola profissionalizante do interior sergipano. Nos próximos meses inauguraremos o novo bloco de gastronomia em Aracaju e o Senac de Itabaiana. O trabalho do Senac em Sergipe é o retrato da nossa visão de futuro, de continuidade e do legado que queremos deixar para o Estado. Só na última década, foram mais de 250 mil matrículas e 600 empresas sergipanas atendidas. Os investimentos que estão sendo feitos consolidam o Senac como maior formador de pessoas para o mercado de trabalho em Sergipe”, afirmou a diretora.

Diretora Regional do Senac Sergipe, Priscila Felizola  – Foto: Mkt Senac Sergipe.
Diretora Regional do Senac Sergipe, Priscila Felizola – Foto: Mkt Senac Sergipe.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, reforça que a obra será um presente para toda a sociedade e destaca a importância do Senac para o crescimento comercial do Estado.

“A ação efetiva do Senac promove transformação na vida das pessoas. As pessoas quando buscam o Senac têm a certeza do acolhimento. Pelas nossas salas de aula, por ano, passam mais de 1% da população de Sergipe, um número extraordinário que só foi possível pelo apoio incondicional de cada colaborador do Sistema Fecomércio. O Senac trabalha hoje com inovação, tecnologia e desenvolvimento de talentos. As pessoas que entram no Senac, procuram um espaço no mercado de trabalho, querem dias melhores para a sua vida. O Senac proporciona isso para as pessoas, com formação de qualidade, com cursos de qualificação que garantem às pessoas a oportunidade de ter um bom emprego. O Senac é o maior centro de formação profissional de Sergipe e do Brasil”, afirmou Laércio Oliveira.

 

Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira  – Foto: Fecomércio-SE.
Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira – Foto: Fecomércio-SE.

O homenageado da noite, que empresta seu nome para o Senac Aracaju, Walker Carvalho, valorizou a administração do presidente Laércio Oliveira e destacou seu espírito empreendedor e desenvolvimentista, que levou ao crescimento do Sistema Fecomércio em todas as áreas.

“Eu fui presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac há 25 anos e hoje vivo uma grande emoção ao ter meu nome nessa bela unidade transformadora de vidas. Eu fiquei muito emocionado quando o presidente Laércio escolheu meu nome para essa unidade. Quero agradecer de coração pela honra. Olhei para trás e lembrei que quando o Senac fez 50 anos, eu era o presidente, e hoje, ao fazer 75 anos, eu sou homenageado. O Senac é um mecanismo que transforma as vidas dos sergipanos e como pude acompanhar a evolução dos alunos, dos trabalhadores do comércio, do povo de Sergipe. Fico muito feliz com essa homenagem, agradecendo ao presidente Laércio Oliveira, que dirige o sistema há oito anos, com empreendedorismo, visão e sabedoria”, disse Walker Carvalho.

Inauguração do novo edifício administrativo Senac - Foto: André Moreira
Inauguração do novo edifício administrativo Senac – Foto: André Moreira

O Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, participou da inauguração do Senac Aracaju e destacou que o ensino empreendedor e profissionalizante do Senac é estimulante e inspirador para que o aparelho público tenha sua capacidade de desenvolvimento de formação profissional no estado.

“São 75 anos de história. Afinal de contas, muitos profissionais sergipanos passaram por essa escola de excelência. O Estado hoje conta com quinze escolas profissionalizantes, nos diferentes níveis e modalidades, atendendo mais de 4 mil alunos. E de uma forma ou de outra, a gente pode dizer que o ensino profissionalizante de Sergipe aprendeu com o Senac e ele, por sua vez, tem atuado também, concomitante, com o ensino profissionalizante de Sergipe. Portanto, a gente parabeniza por essa ação extremamente importante e empreendedora”, declarou.

75 anos

Fundado em 1947, o Senac Sergipe é o principal agente de educação profissional voltado para o comércio de bens, serviços e turismo do Estado. A instituição oferece cursos de aprendizagem, capacitação, aperfeiçoamento, programas socioambientais, socioprofissionais e instrumentais, cursos de formação profissional técnica e cursos superiores, especificamente, pós-graduação e cursos de extensão promovidos pelo portal da Rede Ead Senac.

Em Sergipe, o Senac dispõe de unidades em Aracaju, Itabaiana, Lagarto, Tobias Barreto e Nossa Senhora da Glória, mas tem atuação em todos os 75 municípios sergipanos através do programa Senac Móvel, que leva cursos a locais que não possuem unidade física do Senac.

Só nos últimos anos, foram investidos mais de R$40 milhões em reformas, compra de equipamentos e mobiliários, além da construção do Senac de Nossa Senhora da Glória, o maior polo pedagógico do sertão inaugurado em outubro do ano passado.

Após a entrega da sede administrativa, será a vez de inaugurar o novo bloco gastronômico e o restaurante escola Senac Bistrô, que estão em fase final de construção e serão inaugurados nos próximos meses.

Compartilhe

Pular para o conteúdo