Notícias

Senac promove oficina de atualização para instrutores da área de imagem pessoal e beleza


Finalizada a atualização, os instrutores recebem uma injeção de incentivo e novas práticas para transmitirem aos seus alunos. Foto: Marketing/ Senac.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) dá continuidade às oficinas de capacitação de instrutores que vêm acontecendo desde o mês de fevereiro em todas as unidades Senac em Sergipe. E nesta oportunidade, durante a primeira semana de março aconteceu em Aracaju uma oficina de Visagismo, destinado a todos os instrutores atuantes na área de imagem pessoal, de todas as unidades Senac de Sergipe, incluindo a Unidade Móvel, das 08 às 17h, no Salão de Beleza- Escola Senac.

Instrutores atualizando seus conhecimentos e práticas na oficina de visagismo ministrada pela instrutora responsável pelo repasse, Gesiane Matos. Foto: Marketing/ Senac.

“O visagismo consiste em aplicar técnicas usadas para valorizar a beleza de um rosto. Design de sobrancelhas, Maquiagem, Cosméticos, Tintura e Corte de Cabelo, por exemplo, são algumas das práticas adotadas e transmitidas para os instrutores por meio da oficina de atualização, ministrada por Gesiane Matos, instrutora do Senac que foi a selecionada na oportunidade para participar da atualização realizada pelo Departamento Nacional do Senac. E por conseguinte, ela realizou o repasse para os demais instrutores das unidades”, explicou a coordenadora do segmento, Felipa Edite.

Diretora regional do Senac, Priscila Dias Felizola ressalta a importância das oficinas de capacitação dos instrutores para os alunos da instituição. Foto: André Moreira

“ A busca de inovações e novas tendências do mercado acontecem com frequência nas nossas unidades. Os nossos instrutores são sempre atualizados por profissionais reconhecidos a nível nacional de forma constante e bastante técnica e humana, para assim levarem o melhor da educação profissional que a nossa instituição, referência em qualificação para a área possui”, relatou a diretora regional do Senac, Priscila Dias Felizola.

Durante o mês de fevereiro foram realizadas oficinas de repasse e capacitação de design de sobrancelha, clareamento de axilas e virilhas e alisamento de sobrancelhas e curvatura de cílios. E aconteceram nas unidades Senac de Lagarto e Tobias Barreto.

Cursos da área com matrículas abertas

O Senac está com matrículas abertas para os cursos da área de imagem pessoal&beleza. São preparatórios profissionalizantes das mais variadas vertentes envolvendo técnicas para cabelo, sobrancelha, unhas e pele.

O curso Básico de Depilação, com carga horária de 80 horas, tem como principal objetivo instruir os alunos para realizarem depilações básicas. É destinado a todos os interessados pelo segmento de beleza. As matrículas estão abertas nas unidades Senac em Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Tobias Barreto. Em Aracaju, encontram-se abertas as matrículas para os cursos de Depilador (160 horas) e o curso de depilação com linha (20 horas) na Unidade Senac em Itabaiana.

Para os profissionais da área de cabelo, o Senac oferece o curso de Cabeleireiro (400 horas) nas unidades da capital e em Nossa Senhora da Glória. Em Lagarto, a turma é destinada para iniciantes com o curso de Técnicas Básicas de Cabeleireiro (160 horas). Para profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, focando em resultados, o Senac oferece o curso de Práticas de Trabalho de Cabeleireiro (120 horas), na unidade em Tobias Barreto.

Os alunos são acompanhados por instrutores qualificados e conhecedores das tendências do mercado de trabalho, que atendem o cliente com presteza e profissionalismo. Foto: Marketing/Senac

Seguindo a linha de cabelo no segmento de cortes, as matrículas estão abertas também para o curso de Corte de Cabelo e Escova (120 horas) na unidade da capital, e Cortes de Cabelo Masculino e Técnicas de Barbear (80 horas) em Nossa Senhora da Glória e Itabaiana.

Instruindo os alunos para se especializarem em unhas, o Senac oferta o curso de Alongamento de Unhas em Gel e Fibra de Vidro (60 horas) nas unidades em Itabaiana e Lagarto; e o curso de Spa de Mãos e Pés e unhas de gel (40 horas) no Senac- Itabaiana.

Por último, o segmento de sobrancelhas, que vem sido bastante requisitado por alunos em todas as unidades do estado. Encontram-se abertas as matrículas para o curso de Design de Sobrancelhas (40 horas) nas unidades Senac em Aracaju e Nossa Senhora da Glória e o mesmo curso, categoria avançada, no Senac-Aracaju.

As matrículas podem ser realizadas sem necessidade de deslocamento (on-line), garantindo comodidade para o aluno. O acesso do catálogo de cursos está disponível no site cursos.se.senac.br.

Compartilhe

Pular para o conteúdo