Notícias

Senac promove Encontro de Rádio e TV no Dia do Radialista


Senac promove Encontro de Rádio e TV no Dia do Radialista
Produção de Vinheta 3D para TV
Captação de Imagens

No Dia do Radialista, comemorado em 7 de novembro, o Senac Sergipe reuniu alunos e profissionais da área durante o Encontro de Rádio e TV. A programação contou com as oficinas Desvendando a Mesa de Áudio, Captação de Imagens, Iniciação à Edição de Vídeos, Produção de Vinhetas 3D para TV. À noite, o evento foi encerrado com uma aula sobre como utilizar os recursos de playlist digital para obter melhor performance. No ato da inscrição, foi solicitado a cada participante 1kg de alimento não perecível. Todos os mantimentos arrecadados serão doados a instituições de caridade.

Iniciação à Edição de Vídeos

Segundo Janete Cahet, instrutora do curso técnico em Rádio e TV do Senac e organizadora do Encontro, houve a necessidade, neste ano, de reduzir a programação que antes durava três dias sem, no entanto, prejudicar a qualidade do evento. “Esse ano tivemos que deixar o evento mais enxuto, a fim de que todas as atividades pudessem ser comportadas em um único dia e tivéssemos uma participação mais efetiva do público. E a avaliação foi bem positiva. Os alunos e público externo têm nos dado respostas positivas sobre as oficinas. São assuntos extremamente técnicos que não estão disponíveis no mercado a baixo custo, e nós trouxemos para eles por apenas 1kg de alimento”, disse.

Aulão finalizou atividades

O Encontro de Rádio e TV do Senac reuniu não apenas alunos, mas também ex-alunos do curso técnico ofertado pela instituição. Essa interação entre estudantes de diferentes turmas e épocas foi um dos pontos positivos do evento, segundo Carla Souza, aluna de uma das turmas em andamento. “Achei bem interessante, pois tive a oportunidade de me aprofundar ainda mais nos assuntos que estou vendo em sala de aula. E também tive a chance de trocar informações e experiências com ex-alunos que hoje já estão trabalhando em grandes emissoras de rádio”, avaliou.

Equipe organizadora

A possibilidade de se manter atualizado foi o atraiu para o evento o radialista e ex-aluno do Senac, Vailton Linhares. “O Senac proporciona para os atuais alunos e também para seus egressos essa interação e uma atualização em diversos temas. Eu estou formado, já trabalho na área, mas estou sempre em busca dessas atualizações que o segmento do rádio nos exige. E hoje, em um dia tão especial, não poderia ser diferente. O Senac proporcionando esse evento maravilhoso, trazendo novos conhecimento, novas técnicas, e eu não poderia ficar de fora”, declarou Vailton.

Compartilhe

Pular para o conteúdo