Notícias

Senac participa da I Feira de Estágio da UFS


Senac participa da I Feira de Estágio da UFS
Rosalin Barreto ministra oficina de primeiros socorros

Nos dias 22 e 23 de novembro o Senac/SE, por meio do Banco de Oportunidades – Senac Carreiras, participou da I Feira de Estágio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), dentro da 4ª Semana Acadêmico-Cultural da UFS. No evento, as instrutoras Rosalin Barreto e Taís Hagenbeck conduziram as oficinas “Noções Básicas de Primeiros Socorros” e “Como obter Sucesso em sua Carreira”, respectivamente, para alunos da instituição de ensino superior.

A I Feira de Estágios da UFS foi idealizada com o objetivo de conectar discentes, universidade e instituições parceiras de estágios. O evento contou com exposição de estandes das entidades parceiras, emissão de carteira de trabalho, captação de currículos para estágio, emprego e cursos, ações de saúde e educativas, além de mesa redonda, palestras e oficinas.

“A instrutora do Senac, Rosalin Barreto, ministrou com destreza e simplicidade a oficina Noções Básicas de Primeiros Socorros, atingindo a diversidade do público formado por alunos de vários cursos da UFS, e trouxe para todos importantes informações de como ser um socorrista e aumentar as chances de salvamento de vida em caso de emergência. Assim, a parceria entre a UFS e o Senac engrandeceu a I Feira de Estágios, trazendo benesses principalmente ao alunado, e fortaleceu os laços entre as instituições para as próximas oportunidades”, Catharine de Brito.

“A coach Taís Hagenbeck ministrou com desenvoltura a sua oficina, trazendo dinâmicas  e importantes informações comportamentais, bem como técnicas de valores e de como focar nos projetos, procurando estabelecer metas para alcançar objetivos. Dessa forma, as ações disponibilizadas pelo Senac foram de relevante importância para o sucesso do evento, e só temos a agradecer pela valiosa parceria, nos colocando à disposição e esperando continuar fortalecendo nossos vínculos institucionais”, Lúcia Maria Lima.

Compartilhe

Pular para o conteúdo