Notícias

Senac e Sesc realizam Programa de Desenvolvimento do Comerciário


Senac e Sesc realizam Programa de Desenvolvimento do Comerciário

Teve início na última segunda-feira, 02 de abril, o Programa de Desenvolvimento do Comerciário realizado através de uma parceria entre o Senac e o Sesc, órgãos componentes do Sistema Fecomércio de Sergipe. O projeto, que será desenvolvido até outubro, acontece sempre nas primeiras segundas-feiras de cada mês e tem como foco principal atualizar o trabalhador do comércio nas principais temáticas relacionadas ao mundo do trabalho.

As palestras são conduzidas por instrutores do Senac nas instalações do Sesc Comércio, localizado à Rua Otoniel Dória, 478, Centro. Cabe ao Sesc, ainda, o recrutamento dos comerciários que irão assistir às palestras e participar dos debates.

No primeiro encontro, foi desenvolvido o tema Inteligência Emocional, pela instrutora do Senac e administradora Maria Klésia Lima Rabelo. Nas próximas datas serão abordadas temáticas como Noções Básicas de Segurança e Saúde no Trabalho, Marketing Pessoal, Ética na Prestação de Serviços, Trabalho em Equipe, Qualidade de Vida: Alimentação e Exercícios e Depressão, stress, ansiedade: como vencer essas barreiras.

“O Programa de Desenvolvimento do Comerciário tem como finalidade o autoconhecimento, a transformação de nossos sonhos em objetivos e metas a serem alcançadas, bem como a possibilidade da consonância entre nossos valores e aquilo que vamos realizar na vida. Vale destacar que a dimensão profissional é apenas uma das diversas esferas que compõem a vida de um adulto. Embora tenhamos papéis específicos para desempenhar em nossa profissão, não podemos esquecer que no desempenho das atividades profissionais estão em cena nossa identidade e personalidade, bem como nossa visão de mundo e o modo como nos relacionamos com as pessoas”, declarou Yluska Ribeiro, analista do Senac responsável pelo projeto.

As atividades são voltadas para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e a participação é gratuita. As inscrições podem ser feitas no Sesc Comércio e as sessões acontecem sempre a partir das 18h30, para a quantidade máxima de 60 participantes. Mais informações pelo (79) 3212-1545.

Compartilhe

Pular para o conteúdo