Notícias

Oficina “Gravando Bandas” grava clipe de artista sergipano apoio do Sistema Fecomércio


Oficina “Gravando Bandas” grava clipe de artista sergipano apoio do Sistema Fecomércio

Um dos trabalhos que mais descobre talentos do cenário de produção musical do Brasil, a Oficina Gravando Bandas, promovido pela Action Criações em todo o país, em parceria com o Sistema Fecomércio realizou a gravação do videoclipe de um artista sergipano. Os trabalhos foram desenvolvidos com o apoio do Sistema, na estrutura do Senac Apple Lab, com o uso dos computadores de maior tecnologia da atualidade, além do apoio do Sesc de Sergipe, que cedeu o Hotel Sesc Atalaia como set de gravações para o conteúdo audiovisual.

O trabalho dos participantes sob a coordenação de Derick Borba, personalidade reconhecida com cerca de 20 anos de atuação no cenário musical nacional, fez a produção e gravação do clipe do artista sergipano Ivan Reis, escolhido pelo público por meio de votação online nas redes sociais. A produção do videoclipe do artista estanciano envolveu atuação de profissionais e estudantes de várias áreas como design, animação, edição de vídeo e áudio, artistas plásticos, programadores, profissionais de comunicação, entre outras atividades.

Todas as atividades relacionadas à produção do material audiovisual aconteceram entre os dias 12 e 14 de outubro, sendo um dia focado na gravação, o segundo para a edição do videoclipe e o terceiro para a finalização e apresentação do trabalho. Derick Borba, diretor paranaense, com trabalhos reconhecidos em nível nacional e internacional a exemplo das bandas CPM 22, NX Zero e Deadfish, manifestou seu contentamento com a realização da oficina, que é citada como referência por profissionais da mídia especializada no segmento musical.

“Os alunos aprendem tudo sobre o trabalho audiovisual, como a produção, edição, montagem do vídeo, cenografia e todo o universo que envolve a produção de conteúdo audiovisual. Todo mundo gosta de música, então é o melhor meio para ensinar os alunos a produzirem o seu conteúdo, com o uso correto do equipamento, criação e edição do vídeo e a entrega do produto para o cliente. Cada aluno produziu seu conteúdo, fazendo um clipe diferente do outro, estimulando o talento individual. Então fizemos 15 versões de um mesmo videoclipe. E um vídeo é importante para a carreira do músico, para qualquer trabalho”, disse Derick Borba.
O artista sergipano Ivan Reis, personalidade conhecida no cenário musical estadual comemorou a realização do trabalho pelo Senac na parceria com oficina Gravando Bandas, valorizando sua escolha pelo público internauta a importância do material audiovisual em sua carreira.

“Foi uma grande alegria pra mim ser escolhido pelo público na votação na internet e isso me levou a fazer a primeira gravação de um videoclipe profissional com a direção de um grande nome do cenário internacional da música que é o Derick Borba. A participação do público é importante em minha carreira, o que senti desde quando gravei meu disco que foi por meio de crowdfunding, com o apoio do público. Esse trabalho realizado pelo Senac e pela Gravando Bandas me deixa muito feliz por ter um videoclipe de alta qualidade produzido e editado.

Klayfe Retratos:  https://flic.kr/s/aHsmtS8E3N

Compartilhe

Pular para o conteúdo