Notícias

Inclusão: Senac participa do “Dia D”  


Inclusão: Senac participa do “Dia D”   

 

Auditório lotado durante abertura do evento

O Senac/SE, integrante do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, participa nesta sexta-feira, 29 de setembro, do “Dia D” de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho. O evento, que acontece no pátio da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh), promove atendimento exclusivo às PCDs com a oferta de 270 vagas de emprego e a presença de diversas entidades parceiras, a exemplo do Senac, Sesi, Senai, INSS, Prefeitura de Aracaju, dentre outras.

Representando o Senac, estão Andréa Figueiredo, coordenadora do Programa Senac de Acessibilidade, Antônio Santana, líder de processos do Núcleo de Mercado, Isabela Maria Lopes, estagiária de Psicologia, além dos intérpretes de Libras, Lucas Paz e Luciano Santana.

No evento, a equipe divulga os cursos e serviços da instituição, além de promover o cadastro de PCDs no Banco de Oportunidades –  Senac Carreiras. Os currículos cadastrados serão encaminhados para futuras seleções de emprego conforme demanda das empresas parceiras do Senac.

Ainda no local o público é apresentado ao Programa de Benefícios do Senac, cujo objetivo é garantir o acesso de alunos com deficiência aos cursos por meio da oferta de descontos. Através deste programa, é analisada a situação de renda e a deficiência do estudante, e ofertado a ele um desconto de 50% ou a isenção total da taxa do curso que pretende fazer. “É um importante estímulo que o Senac oferece para que esse aluno se matricule na instituição e se qualifique para o mercado de trabalho”, disse Andréa Figueiredo, coordenadora do Programa Senac de Acessibilidade.

Membro do Fórum Estadual de Inserção da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho, o Senac/SE tem participado de eventos municipais, estaduais e nacionais com o intuito de criar uma rede de articulação e parceria para a realização de projetos que contribuam com a ampliação dos atendimentos. “Eventos como esse são importantes pois as empresas podem divulgar seus serviços e as PCDs podem ser atendidas por diversos órgãos em um só lugar. E para o Senac é uma oportunidade de divulgar não apenas os cursos, mas todo o investimento que a instituição tem feito na adequação do espaço físico e de suas ações pedagógicas voltadas às pessoas com deficiência”, declarou Andréa.

Compartilhe

Pular para o conteúdo