Notícias

Festival Verão Saudável no Cacique Chá


Festival Verão Saudável no Cacique Chá
Raviolli Tropical

Quer uma opção de almoço saudável e econômico? A partir de segunda-feira, 18 de fevereiro, o Senac Bistrô Cacique Chá inicia o seu Festival Verão Saudável. O chef Frederico Souza e equipe, com acompanhamento da nutricionista do Senac, Larissa Monteiro, prepararam quatro pratos especiais para a ocasião, além de uma sobremesa. O combo prato + sobremesa sairá pelo valor de R$29,90.

O Festival Verão Saudável prossegue até o dia 27 de abril, mas vale lembrar que todas as outras opções do cardápio do Cacique Chá continuarão disponíveis durante o período. O restaurante funciona de segunda a sábado, das 12h às 15h, na Praça Olímpio Campos, 11, Centro.

Filé de atum grelhado em molho rústico e arroz integral à primavera

Os pratos do Festival

Filé de atum grelhado em molho rústico e arroz integral à primavera –  Preparação com proteína de excelente qualidade, rica em nutrientes como selênio, potássio e vitaminas do complexo B. E o ômega 3 auxiliando no controle de doenças cardíacas. A base do molho rústico com tomate, excelente fonte de licopeno, combinado com fibras solúveis e insolúveis (amido resistente, celulose, hemicelulósica e pectina).

Risoto vegano (arroz arbóreo, cubos de cenoura, batata doce, ervilha fresca, vagem, brócolis, crisp de macaxeira e zeste de limão siciliano) – Opção vegetariana com toque cítrico, fonte de vitamina C e oleaginosas, fonte de vitamina E, proteína vegetal, fibras minerais e gorduras compostas por ácidos graxos monoinsaturados, poli-insaturados, ácido linoleico (ômega 6) e ácido linolênico (ômega 3).

Salada Havaiana

Raviolli Tropical (massa caseira fresca, peito de peru defumado e purê de abacaxi grelhado, em molho de tomate Senac) – Massa leve com toque de abacaxi, rico em vitamina C e outros antioxidantes. Fortalecimento do sistema anti-inflamatório.

Sobremesa

Salada Havaiana (leque de salmão grelhado, bastonetes de legumes, quinoa e azeite trufado de ervas) – O salmão é uma proteína fonte de ácidos graxos, ômega 3 de cadeia longa, EPA e DHA, tendo como diferencial a quinoa, alimento glúten free e que pode ser usado como um substituto para o arroz, rico em proteína vegetal e aminoácidos, e salada com toque refrescante de vegetais frescos.

Sobremesa: Creme de Papaya Regional (mamão, sorvete de tapioca, licor de café e laranja) – A base de mamão, uma fruta muito nutritiva, que contém vitaminas A, C e do complexo B. Possui também sais minerais como ferro, cálcio e fósforo. Ele possui também a papaína, uma enzima que auxilia na digestão dos alimentos e absorção de nutrientes pelo organismo.

Compartilhe

Pular para o conteúdo