Durante programação do 10º Moda Mix, realizado no período de 12 a 14 de setembro no Polo de Moda da cidade de Itabaianinha, o público sergipano recebeu uma excelente notícia. Em plena abertura do maior evento de moda do estado, o Sistema Fecomércio Sergipe assinou o termo de doação da edificação onde será instalada a Escola de Moda do Senac Sergipe no município de Itabaianinha, região Centro-sul do estado.
Na manhã de abertura, 12 de setembro, estiveram reunidos o presidente do Sistema Fecomércio, Marcos Andrade; o diretor do Senac Sergipe, Nilson Lima; o prefeito do de Itabaianinha, Eraldo do Frigorífico; o secretário municipal de indústria e comércio do município, Valeriano Júnior e o secretário de indústria e comércio de Tobias Barreto, Rafael de Jesus, para a assinatura oficial do termo de doação.
O documento formaliza o processo de transferência da edificação da antiga Escola Passos Porto, de posse da Prefeitura Municipal de Itabaianinha, doada para a instituição de educação profissional, com o objetivo de capacitar ainda mais a mão de obra local do maior centro de moda do estado, valorizar a história e tradição, fortalecendo o empreendedorismo, gerando emprego e renda no município e em regiões adjacentes.
“Não teria melhor momento para a Fecomércio receber essa escritura, durante a celebração do 10º Moda Mix. Estamos mostrando ao povo de Itabaianinha a responsabilidade e o compromisso que temos com o desenvolvimento de nossa cidade, com a moda e com o Polo, local onde gira o comércio e a geração de emprego e renda de nossa cidade. Agradeço a todos os vereadores que aprovaram esse projeto sem qualquer empecilho. Muito obrigado pelos cursos que virão e pelo profissionalismo que o Senac vai nos entregar. É um verdadeiro presente que estamos dando ao nosso povo”, expressou o prefeito.
“Vamos desenvolver e profissionalizar cada dia mais a moda no município de Itabaianinha. Nós não somos somente uma escola, nós transformamos vida, por meio da geração de emprego e renda, com dignidade e logo em breve começaremos a reforma para a instalação de mais um aparelho de ensino, com a profissionalização da moda. São momentos especiais como esse, que nos impulsionam a transformar mais vidas. Conte com o Sistema S do Comércio para darmos ainda mais dignidade ao seu povo”, finalizou o presidente da Fecomércio Sergipe, Marcos Andrade.



