Educação ProfissionalNotíciasSenac SE

Fecomércio, Senac e TJ/SE dialogam sobre novo convênio para oferta cursos

As qualificações terão como foco a capacitação para mulheres vítimas de violência
Fecomércio, Senac e TJ/SE dialogam sobre novo convênio para oferta cursos

Em uma iniciativa conjunta para promover a inclusão e fortalecer a cidadania de mulheres em situação de vulnerabilidade, a Fecomércio, o Senac, o Sesc e a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe realizaram uma reunião no dia 30 de setembro.  A reunião contou com participação da juíza Juliana Nogueira Galvão Martins, da Coordenadoria da Mulher, do presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, do diretor regional do Senac, Nilson Lima, e da diretora regional do Sesc, Aparecida Farias.

O encontro teve como objetivo principal discutir as tratativas de um novo convênio para a oferta de cursos de capacitação no Senac, direcionados a mulheres vítimas de violência. Estas mulheres são atendidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), instituição que oferece acolhimento e atendimento psicológico e social, além de orientação e encaminhamento jurídico.

Os Centros de Referência desempenham um papel fundamental na sociedade, proporcionando suporte necessário para que as mulheres possam superar situações de violência. O tratamento vai além do imediato, contribuindo para o fortalecimento e a reintegração dessas mulheres na sociedade por meio do resgate de sua cidadania.

A parceria entre as instituições busca não apenas oferecer novas oportunidades de aprendizado e qualificação profissional, mas também impulsionar a autoestima e a autonomia financeira dessas mulheres, criando um caminho sustentável para sua independência e empoderamento.

“A educação e a profissionalização são ferramentas essenciais para a transformação social”, pontua o presidente Marcos Andrade.

“Esta parceria reforça nosso compromisso em oferecer novas perspectivas de vida às mulheres que se encontram em situações difíceis”, destacou o diretor Regional do Senac, Nilson Lima.

A reunião contou ainda com a participação dos assessores da Coordenaria da Mulher, Sérgio Araújo e Camila Mota, e ainda da assistente social, Lia Maranhão.

Compartilhe

Ir para o conteúdo