NotíciasQualificação profissionalSenac EmpresasSenac SE

Fecomércio e Senac promovem capacitação em vendas para o setor de materiais de construção

 Curso qualifica colaboradores, fortalece competências comerciais e impulsiona a competitividade das empresas sergipanas 
Fecomércio e Senac promovem capacitação em vendas para o setor de materiais de construção

Por meio de uma parceria entre o  Fecomércio, Senac, o Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção (Sincomactintas/SE) e a empresa Pisolar, foi iniciada, no dia 10 de fevereiro, a primeira edição do Curso de Capacitação em Vendas: Qualificação de Vendedores do Setor de Materiais de Construção. A formação, direcionada aos colaboradores da Pisolar, aconteceu na sede matriz da empresa, localizada na Avenida Zaqueu Brandão, na Zona Sul de Aracaju. 

A iniciativa tem como objetivo fortalecer competências comerciais, aprimorar técnicas de vendas e ampliar o conhecimento sobre produtos, contribuindo diretamente para o desempenho e a competitividade das empresas que integram o setor. 

Para o presidente do Sincomactintas/SE, Robson Pereira, a ação representa um marco de transformação e geração de oportunidades. “É uma iniciativa que materializa o papel do sindicato e do Senac enquanto formador de mão de obra qualificada, entregando oportunidades reais para quem deseja evoluir profissionalmente. Sinto-me honrado em participar deste momento e em contribuir para a construção de um cenário em que a qualificação faz toda a diferença. Parabéns à Fecomércio, à Pisolar e a todos os envolvidos. Juntos, somos mais fortes”, destacou. 

O diretor comercial da Pisolar, Aloísio de Campos Lima Júnior, ressaltou a relevância da parceria para o fortalecimento da equipe. “Estamos honrados com essa iniciativa. Investir em conhecimento e aprendizado contínuo é fundamental para que nossa equipe esteja preparada para atuar em um mercado cada vez mais competitivo”. 

A capacitação, ministrada pela instrutora do eixo de Gestão e Negócios do Senac Sergipe, Rosinéia Oliveira, apresentou os conteúdos e a metodologia do curso. “Com duração de três dias, o curso trabalha as marcas formativas do Senac, como criatividade, inovação, espírito empreendedor e sustentabilidade, sempre aliadas à metodologia da ação e reflexão. O objetivo é que o aluno compreenda seu papel no contexto das vendas e desenvolva não apenas habilidades profissionais, mas também pessoais”, explicou. 

A abertura do curso contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade; do presidente do Sincomactintas/SE, Robson Pereira; do diretor comercial da Pisolar, Aloísio Lima Júnior; além de representantes do Senac Sergipe, como o diretor de Educação Profissional, Adalberto Trindade; o gerente de Relação com o Mercado, Gildo Antônio; o coordenador do eixo de Gestão, Marco Gonçalves; e a analista pedagógica, Jucileide Dutra. 

 

Compartilhe

Acessar o conteúdo