Notícias

É campeão! Senac Sergipe vence concurso de novos estilistas no Ceará


É campeão! Senac Sergipe vence concurso de novos estilistas no Ceará
Equipe do Senac Sergipe

A noite deste sábado, 12 de maio, é de pura comemoração! O Senac Sergipe conquistou o primeiro lugar no Concurso de Novos Estilistas do Dragão Fashion Brasil, considerado o maior evento de moda autoral da América Latina, em Fortaleza/CE. As alunas da primeira turma de Estilista de Moda do Senac apresentaram uma coleção inspirada na arte do sergipano Arthur Bispo do Rosário. Elas arrancaram aplausos e gritos da plateia com uma coleção vibrante, conceitual e colorida. De quebra, trazem para Aracaju o tão sonhado troféu, concorrendo com instituições de ensino superior e técnico de todo o Brasil que se inscreveram no concurso.

Coleção foi inspirada em Arthur Bispo do Rosário

Conquistaram a vitória as alunas Ahlana Ramalho, Ericka Guedes, Gicelma Pádua, Maria Clara Melo e Simone Sabino, orientadas durante toda o processo pelo instrutor e estilista Altair Santo. Também formaram a comitiva que viajou à Fortaleza os instrutores João Araujo e Zélia Carvalho, a gerente do Núcleo de Desenvolvimento e Implementação Educacional, Socorro Melo, e o diretor do Senac Sergipe, Paulo do Eirado. Ana Elisa, rendeira do município de Divina Pastora, também compôs a equipe e expôs o seu trabalho no stand “10 talentos Senac”.

O primeiro lugar no “Concurso dos Novos” do Dragão Fashion Brasil é um reconhecimento ao talento e à dedicação das alunas. É também reflexo do investimento que o Senac tem feito nesta área. As primeiras turmas de Estilista aconteceram no ano passado, quando foi inaugurado e novo e moderno Studio de Moda. Desde então, outros cursos deste segmento têm conquistado espaço na programação, ao passo em que o Senac tem conduzido seus ex-alunos ao mercado de trabalho e incentivado sua participação em eventos de grande visibilidade como este.

Franjas e cores marcaram a coleção

O concurso

Ao todo, 23 instituições de ensino superior e técnico de todo o Brasil inscreveram seus trabalhos para concorrer a uma vaga no “Concurso dos Novos” do Dragão Fashion Brasil. Apenas oito delas foram selecionadas. Em jogo, R$ 10 mil para o primeiro lugar, troféus e a oportunidade de levar o talento da instituição e de seus alunos para a passarela do evento.

Além do Senac/SE, foram selecionados a Faculdade Ateneu (CE), Faculdade Santa Marcelina (SP), Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus Caicó, Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal do Piauí, Universidade Estácio de Sá (RJ) e Universidade Estadual de Santa Catarina.

 

 

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo