Notícias

Curso Técnico em Enfermagem do Senac está com matrículas abertas


Laboratório do Técnico em Enfermagem da Unidade de Nossa Senhora da Glória

Muita gente não sabe, mas um curso técnico pode ser o início para a transformação social. Dentre a gama de cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está o técnico em Enfermagem. Com um papel fundamental na operação de uma unidade de saúde, os técnicos em enfermagem atuam diretamente no atendimento aos pacientes com o objetivo de promover a prevenção e manutenção da saúde de cada paciente.

As matrículas para o curso técnico em Enfermagem Senac estão abertas nas unidades do Senac em Itabaiana e em Nossa Senhora da Glória. Para se matricular é necessário ter idade mínima de 18 anos e Ensino Médio completo ou estar cursando o 2º ano do Ensino Médio. A formação conta com uma carga horária de 1600h dividida em 400h de estágio e 1200h de teoria.

Egressa

A técnica em Enfermagem, Ana Elisa Patrocínio, se formou no Senac e retornou à instituição enquanto funcionária estadual para uma ação de doação de sangue. “Quando entrei no Senac fiquei extremamente emocionada, pois foi aqui que iniciei a minha transformação de vida. Eu queria entrar no mercado de trabalho, já com 23 anos, e surgiu a oportunidade de eu fazer o curso de técnico em enfermagem aqui no Senac. Mesmo não tendo aproximação com a área de saúde eu resolvi fazer esse investimento em mim”, relata.

Segundo Ana, entrar na área de saúde superou suas expectativas. “Assim que cheguei no Senac já houve uma identificação. Entrei no Técnico de Enfermagem em 1997 e em 98 eu já consegui meu primeiro trabalho. Nessa caminhada, fui aprovada no concurso para saúde e comecei minha carreira como servidora pública no Huse e em 2018 solicitei transferência para a equipe do Hemose.

Hoje, posso compartilhar da companhia de ex-colegas e professores que também estão trabalhando na rede pública de saúde e para mim é muito gratificante”, comenta.
As matrículas para os cursos técnicos devem ser realizadas presencialmente na unidade de interesse. As dúvidas devem ser retiradas pelo atendimento, que em Nossa Senhora da Glória é pelo (79) 3411-1404, já em Itabaiana o atendimento é pelo (79) 3431-1655. Mais informações acesse o site www.se.senac.br.

Compartilhe

Pular para o conteúdo