Notícias

Competições: aluna recebe aulas de barbearia


Competições: aluna recebe aulas de barbearia

E o Senac Sergipe continua preparando suas alunas que irão participar das Competições Senac de Educação Profissional, entre 18 e 24 de novembro, em Vitória do Espírito Santo. Hoje, 28 de agosto, a competidora Marcela Andrade teve uma tarde de conhecimentos e técnicas específicas em barbearia com Alberto Pacífico Torres. O barbeiro de Maceió-AL é técnico especialista em cortes masculinos e barba e representante da linha Santa Barba, da Prolab Cosméticos. Além de Marcela, participou a instrutora e avaliadora das Competições Senac de Educação Profissional, Shirlei Santos.

Durante a aula, Alberto apresentou as técnicas low fade e mig fade com acabamento pompadour. “Esse tipo de técnica é o mais pedido nas barbearias. É um  tipo de corte  bem versátil para os diversos estilos masculinos que gostam da opção tipo topete bem alto ou em versões mais discretas. O fundamental nesse corte é que não apareça nenhuma marca de divisão de tamanhos dos fios, que devem ter uma sequência natural”, disse o barbeiro.

A competidora Marcela e a avaliadora Shirlei ficaram satisfeitas com a oportunidade de trocar experiência com Alberto e confiantes em fazer um belo trabalho nas Competições.

Além de Marcela, o Senac Sergipe enviará representantes nas categorias Serviços de Restaurante e Estética e Bem-Estar. Em 2016, nosso Estado conquistou o terceiro lugar na ocupação Cabeleireiro com a aluna Jeisiane Matos.

Compartilhe

Pular para o conteúdo