Nossa Senhora da GlóriaNotíciasOutubro Rosa

Engajamento e conscientização marcam o Outubro Rosa na unidade Senac do alto sertão

Em Nossa Senhora da Glória, o evento contou com a participação de especialistas de diversas áreas da saúde
Engajamento e conscientização marcam o Outubro Rosa na unidade Senac do alto sertão

Com o objetivo de promover a conscientização sobre a saúde da mulher e do homem, a unidade Senac de Nossa Senhora Glória, localizado no Alto Sertão Sergipano, realizou duas ações ações educativas no âmbito da campanha “Outubro Rosa”.

No dia 16 de outubro, o auditório do Supermercado Nunes Peixoto recebeu uma palestra educativa conduzida pela instrutora Beatriz Melo. Destinada às colaboradoras e colaboradores da empresa, a palestra integrou o rol de iniciativas voltadas para levar o Outubro Rosa a ambientes corporativos.

“A integração dessas campanhas aos espaços de trabalho é uma estratégia eficaz para ampliar o alcance da informação e promover a saúde no ambiente laboral. Este workshop é uma oportunidade de integração e cidadania”, destacou Beatriz.”, frisou Beatriz Melo.

Já no dia 21, o auditório do Senac reuniu mais de 170 pessoas em torno de palestras que abordaram o tema “Outubro Rosa: Corpo que cuida, corpo que sente – prevenção começa com informação”. O evento contou com a participação de especialistas de diversas áreas da saúde, como a enfermeira Marjory Jordani, a nutricionista Karol Almeida, o profissional de educação física Guilherme Santos e uma emocionante contribuição de uma mulher que superou o câncer de mama, inspirando todos os presentes com seu relato de superação.

A programação incluiu, ainda, uma exposição de produtos de beleza organizada por Monica Roberta Santos, integrante do grupo “Elas Florescem e Empreendem”. Estes momentos fortaleceram o engajamento comunitário e o o compromisso do Senac em transformar vidas por meio da educação e promoção da saúde.

“Agradecemos aos instrutores, colaboradores e alunos envolvidos no sucesso da edição do Outubro Rosa 2025, momentos de informação, encorajamento e, acima de tudo, cuidado com as pessoas”, concluiu Edilson Santos.

 

 

 

Compartilhe

Ir para o conteúdo