O Senac Sergipe promoveu, na manhã do dia 23 de agosto, a etapa final da seletiva de modelos que desfilarão na 10ª edição do Moda Mix, que acontece de 12 a 14 de na cidade de Itabaianinha, região Centro-Sul de Sergipe.
O 2º processo de avaliação foi realizado na sede da Associação da Confecção do município (Acise), corealizadora do maior evento de moda de Sergipe. Dez jurados, entre eles empresários, representantes de lojas do Polo de Moda e modelos da região Centro-Sul de Sergipe, analisaram a performance de 28 jovens inscritos, dentre eles 14 selecionados.
A coordenadora do eixo de moda do Senac Sergipe e do Moda Mix, Karinne Sá, contou que são cinco anos de produção no evento, sendo a terceira seletiva e é nele que são revelados novos talentos locais, se desenvolve a cadeia da moda e economia da região.
“É importante demais a participação de todos que têm um sonho, potencial e querem vivenciar ou até melhorar essa experiência. Para potencializar ainda mais a ação, temos o selo de capital da moda sergipana. Não se pode cobrar talentos se você não educa, não ensina, não traz a técnica para dentro do processo, que além de vivenciar a prática, é também momento de aprendizado. É um campo muito rico e que precisa de pessoas capacitadas. E esse é o nosso papel”, explicou Karinne.
“A participação de todos da cidade no Moda Mix é fundamental. Vai muito além da questão comercial. Esse evento entra na vida das pessoas, é uma questão social, que leva o nome de Itabaianinha para outros patamares”, finalizou o empresário e jurado Lucas Maxwell.
A 10ª edição traz o tema “Moda Mix: ten years – Celebrar o legado, vestir o futuro” terá pela primeira vez, a produção do Sistema Fecomércio-Senac de Sergipe, com a realização da Prefeitura Municipal de Itabaianinha (SE), por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.