ItabaianinhaModa MixSenac SE

Senac Sergipe celebra com sucesso os 10 anos de história do Moda Mix

Três dias do maior evento de moda de Sergipe valoriza o comércio, empresas e talentos regionais
Senac Sergipe celebra com sucesso os 10 anos de história do Moda Mix

Os 10 anos do Moda Mix foram celebrados com sucesso. Com o tema “Moda Mix: ten years – Celebrar o legado, vestir o futuro”, a edição especial teve a produção do Sistema Fecomércio/Senac Sergipe realizada nos dias 12, 13 e 14 de setembro, no Polo de Moda da cidade de Itabaianinha, centro-sul do estado de Sergipe.

O Moda Mix teve como objetivo valorizar a história, talentos locais e regionais, além de fortalecer o comércio e o empreendedorismo na região e foi uma parceria de realização da Prefeitura Municipal de Itabaianinha (SE), por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, correalização do Sistema Fecomércio-Senac de Sergipe e apoio da Associação da Confecção do Município de Itabaianinha (Acise).

O Senac Sergipe levou para os três dias do maior evento de moda de Sergipe, atividades do eixo de gastronomia, beleza, um desfile de moda produzido por alunos e a estrutura de estúdio de rádio e TV, para a atuação do podcast Senac em Rede, com entrevistas de convidados ao vivo.

A abertura contou com a participação do presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, do diretor regional do Senac Sergipe, Nilson Lima, de gestores, analistas educacionais e instrutores da instituição. De acordo com Marcos Andrade, o Senac está presente nos 75 interiores sergipanos, qualificando mão de obra e identificando o potencial de cada munícipio.

 

 

 

 

 

 

“Temos um celeiro de moda em Sergipe. Em Itabaianinha promovemos cursos técnicos, inclusive o Técnico em Moda, com duração de dois anos. E o Moda Mix é o ponto máximo da demonstração do que fazemos no dia a dia pelas empresas. A cada ano aperfeiçoamos o nosso trabalho. O Senac organizou e participou desse evento com a qualidade e excelência que tem feito, com o apoio do Governo do Estado e do Governo Municipal”, explicou.

Para a coordenadora do eixo de Moda do Senac Sergipe, Karinne Sá a 10ª edição foi sucesso garantido e o Senac à frente da produção do Moda Mix foi um diferencial no evento. “A vivência, a experiência de estar aqui trazendo ações educativas e de experimento, trouxe para o Moda Mix um novo olhar para o futuro. Tivemos coleções incríveis na passarela, uma produção de tirar o fôlego, presenças vip, participações especiais e muitas histórias lindas com desfiles conceituais e lançamento de coleções autorais, além de muitas novidades nas lojas. A 10ª edição prometeu e entregou. Moda Mix e a Fecomércio/Senac, uma casadinha que deu certo”, enfatizou.

Renata Hellen Lima Garcia, aluna do curso Estilista de Moda do Senac Aracaju prestigiou o evento acompanhada de um grupo de colegas de turma. “Nós alunos temos realidades diferentes, mas com o mesmo objetivo de fazer moda e a nossa paixão foi um dos motivos que nos trouxe aqui para termos um olhar apurado em nossas coleções”, frisou.

A modelo Elisângela Kauane dos Santos, 19 anos, participou pela primeira vez do Moda Mix, atuou como modelo de capa e de passarela e já está cotada para o mercado da moda em terras internacionais. “Foi um momento incrível e revolucionário em minha vida. É muito gratificante fazer parte desse momento”, pontuou.

Compareceram ao 10ª edição do Moda Mix, o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Jorge Teles; o prefeito de Itabaianinha, Eraldo Moreira dos Santos; o secretário de indústria e comércio de Itabaianinha, Valeriano Júnior; o secretário de indústria e comércio de Tobias Barreto, Rafael de Jesus; o empresário e idealizador do Polo de Moda de Itabaianinha, Jairo Carvalho, conhecido como Jair Itabaianinha; o presidente da Acise, Lucas Silva; a gerente da unidade do Senac de Tobias Barreto, Eline Barreto; o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade; o deputado estadual por Sergipe, Kaká Santos; representantes do Banco do Nordeste e do Sebrae; empresários e estudantes e profissionais da moda e da comunicação.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Ir para o conteúdo