Na manhã de segunda-feira, 14 de julho, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, e a secretária municipal da Família e Assistência Social, Simone Valadares, assinaram dois termos de convênio para a realização de cursos de capacitação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade. Os projetos “Conectividade” e “Empreender pra Crescer” serão desenvolvidos pelo Senac, para atender o público das comunidades de Aracaju, assistido pela Prefeitura Municipal.
A aplicação dos projetos visa promover meios para que as famílias possam evoluir no seu padrão de vida, para que possam ter qualificações que permitam o desenvolvimento do empreendedorismo, fortalecendo a economia solidária, dando oportunidades para as pessoas terem um trabalho digno e que traga retorno econômico para as pessoas.
O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, destacou que os projetos em parceria com a iniciativa pública têm dado resultados importantes na evolução e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Citou casos de sucessos na formação profissional de pessoas em Laranjeiras, Aracaju e Japaratuba, ressaltando que muitas das pessoas qualificadas abriram seu próprio negócio e lembrou de uma empreendedora que se capacitou, participou da economia solidária e hoje tem um negócio em um dos shopping centers de Aracaju.
“Nós não só qualificamos, como damos oportunidade para que as pessoas aprendam a agregar valor ao seu trabalho e também estimulamos o empreendedorismo dos nossos alunos, com capacitação específica para que as pessoas possam gerenciar seus negócios da melhor maneira. Temos um convênio com o Banco do Nordeste, que também fornece crédito para que os negócios sejam implementados. É uma grande satisfação poder ajudar da maneira que podemos, que é qualificando as pessoas para que elas tenham uma vida melhor”, disse Andrade.
A secretária Simone Valadares ressaltou que qualificar as pessoas em condição de vulnerabilidade é dar meios para que elas transformem sua vida para melhor, ressaltando o compromisso com a geração de emprego e renda.
“Qualificar as pessoas é dar meios para que elas possam melhorar sua vida, gerando oportunidades de trabalho e geração de renda para suas casas. E temos no Senac um parceiro com expertise para atender e desenvolver esses cursos que colocam as pessoas na condição de trabalhar e sair das dificuldades, enfrentando a vulnerabilidade e tendo uma nova vida por meio do trabalho. Estimular o empreendedorismo é fazer com que as pessoas tenham uma vida melhor”, disse.
Fonte: Ascom Fecomércio SE