Uma noite especial para a unidade do Senac de Nossa Senhora da Glória, no alto sertão sergipano. No dia 15 de julho foi celebrada a conclusão de 19 turmas, distribuídas em 11 cursos do Programa de Gratuidade Senac (PSG). Participaram da cerimônia, o presidente do Sistema Comércio de Sergipe, Marcos Andrade; o diretor Regional do Senac, Nilson Lima, o gerente do CEP Glória, Edilson Santos, alunos, familiares e convidados.
No total, 248 alunos concluíram a jornada de aprendizado nos cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Design de Sobrancelhas, Informática Básica – Sistemas Operacionais MS Office, Operador de Computador, Primeiros Socorros, Recepcionista, Recepcionista em Serviço de Saúde, Corte Masculino e Feminino, Técnicas Avançadas de Word e Excel, Especialização Técnica de Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Na abertura do evento, o presidente da Fecomércio Sergipe, Marcos Andrade, faou sobre o sentimento de afeição que o Sistema S tem com seu público. “O nosso segredo é amor no coração e respeito ao próximo. Saber que do outro lado tem alguém que precisa viver e se qualificar…e nós vamos fazer ainda mais e melhor por todos vocês. Esse é o nosso desafio. Estamos reformando todas as unidades do Sesc Senac e abrindo portas para todos que passam pelo Senac. Parabéns a todos pela vitória!”, afirmou.
O diretor regional do Senac Sergipe, Nilson Lima, parabenizou os concluintes, toda a equipe do CEP de Glória e todos que compõem a Sistema Comércio. “Nós temos o maior cabedal do Senac, que é dedicação dos nossos servidores para fazer com que a vida do outro seja melhor. Estamos entregando à sociedade gloriense, profissionais qualificados prontos para o mercado de trabalho, para o empreendedorismo ou para o serviço público. A nossa missão não se encerra com a entrega dos certificados. Vamos mapear todos os passos daqui para a frente, para que possamos testemunhar o momento em que vocês ingressam no mercado de trabalho e estaremos de portas abertas para apontar novos caminhos. Parabéns a todos”, expressou.
O PSG é uma iniciativa que democratiza o acesso à educação profissional de qualidade, contribui para a redução das desigualdades sociais, amplia perspectivas profissionais e fomenta o empreendedorismo com novas oportunidades de trabalho.
Para o gerente da unidade do Senac de Nossa Senhora da Glória, Edilson Santos, este foi o 3º evento de entrega de certificados, para alunos de diversas cidades da região do Alto Sertão sergipano. “Foram 19 turmas no total, e entre elas, tivemos a 1ª de especialização técnica de enfermagem em UTI da nossa região. Ressalto que neste evento também estiveram inclusas as duas primeiras turmas concluídas, após a reabertura do laboratório de beleza da unidade no mês de junho. Vemos que o CEP de Glória está cumprindo o seu dever de casa, transformando vidas de pessoas de todas as idades, por meio do PSG. Agradecemos todo o apoio recebido de nosso presidente da Fecomércio, Marcos Andrade e do nosso diretor regional do Senac, Nilson Lima”, observou.
Quem recebeu o certificado do curso de Primeiros Socorros foi a aluna Leila Jamily Santana dos Santos, que ressaltou a transformação que o Senac proporcionou em sua vida. “Foi muito gratificante participar dessa instituição, com uma estrutura excelente e com uma equipe de professores qualificados. A qualidade dos cursos do PSG é a mesma dos comerciais. O Senac mudou totalmente a minha vida e confirmei o quanto é importante que, com coisas mínimas, podemos ajudar outras pessoas. Se tiver a oportunidade de fazer os cursos, faça!”, incentivou a jovem.
“Nós sertanejos, nos sentimos agradecidos por todos esses cursos e oportunidades que o Senac nos oferece. Me sinto muito feliz pela conclusão desta etapa em minha vida”, finalizou a concluinte do curso de Especialização Técnica em UTI, Valdilene Silva.
Compuseram a mesa, além do presidente da Fecomércio, Marcos Andrade e do diretor regional Nilson Lima, o superintendente do Ministério da Saúde em Sergipe, Tiago Rangel; o conselheiro da Fecomércio/SE, Fábio Júnior; o gerente da unidade, Edilson Santos; a representante do corpo docente do CP de Nossa Senhora da Glória, instrutora do eixo de Saúde, Franciele Lima; e a aluna Valdilene Silva, representando os alunos da unidade.