Na manhã do dia 14 de agosto, a diretora regional em exercício do Senac Sergipe, Esmeralda Cruz, reuniu-se com representantes da Câmara de Mulheres da Fecomércio Sergipe e com a secretária de polícias para mulheres do estado, Danielle Garcia, para apresentação do projeto “Mulheres em Ação: autonomia para um novo começo”, com o objetivo de alinhar parcerias institucionais.
“Vamos trazer mulheres que já foram qualificadas pelo Senac Sergipe, mas que saem daqui ainda sem uma perspectiva de vida. A ideia é que elas passem por uma mentoria completa, com empresários, para que saiam mais preparadas para montarem o próprio negócio ou ainda serem empregadas em uma empresa”, explicou Esmeralda.
De acordo com a coordenadora da Câmara de Mulher da Fecomércio SE, Ivana Miranda, o projeto se alia ao trabalho que o Governo do Estado já vem fazendo, com o cuidado com a mulher que vive em situação de vulnerabilidade, sem esperança ou escolhas. “É nesse momento que o nosso projeto entra em ação. O trabalho das líderes da Câmara, todas empresárias, será de auxiliá-las com uma mentoria de temas importantes, como finanças, autoconhecimento, autocuidado, vendas e marketing digital, para o desenvolvimento e recolocação da mulher no mercado de trabalho”, resumiu.
“Essa parceria vai conectar mulheres em situação de vulnerabilidade e também de violência, dando a oportunidade de mentoria para que elas, já capacitadas inicialmente no Senac SE, possam fazer uma trilha de conhecimento e possam empreender ou serem empregadas. É um projeto lindo e estamos de portas abertas para essa colaboração. Tenho certeza que conectando Governo e terceiro setor muitas coisas boas vão acontecer para as nossas mulheres sergipanas”, finalizou a secretária de Políticas para Mulheres de Sergipe, Danielle Garcia.