Inclusão educacionalNotíciasUnidade Nossa senhora da Glória

Junho Vermelho: unidade do Senac de Glória promove ação para jovens de Feira Nova

Palestra direcionada a estudantes de 14 a 17 anos conscientiza sobre a doação de sangue
Junho Vermelho: unidade do Senac de Glória promove ação para jovens de Feira Nova

A unidade do Senac de Nossa Senhora da Glória promoveu, no dia 16 de junho, o Workshop “Junho Vermelho, a Juventude como Semente da Solidariedade”, na Escola Estadual Maria Montessori, localizada no município de Feira Nova, região do Médio Sertão sergipano.

A ação, alusiva ao Dia Mundial do Doador de Sangue – 14 de junho, teve como objetivo sensibilizar os jovens sobre a importância da doação de sangue, promovendo a educação em saúde, o engajamento comunitário e a valorização da vida e contou com quase 50 estudantes do ensino médio, de 14 a 17 anos.

A palestra foi ministrada pela enfermeira e responsável técnica da unidade de Nossa Senhora da Glória, Beatriz Almeida, que pontuou que neste contexto, a juventude desempenha um papel fundamental como agente transformador. “Ao incentivar os jovens a se engajarem em ações solidárias, como a doação de sangue, estamos cultivando uma geração mais consciente, empática e comprometida com o bem-estar coletivo”, disse.

Para o gerente do Centro de Educação Profissional (CEP) de Nossa Senhora da Glória, Edilson Santos, é a unidade atuando como centro de referência de qualificação profissional no Alto Sertão, atendendo os municípios circunvizinhos através de cursos, palestras e ações formativas. “Aproveitamos o mês para levar informações para a juventude sobre um tema tão relevante para nossas vidas. Um tema universal que reforça que com um simples gesto, salvamos muitas vidas”, finalizou.

Compartilhe

Pular para o conteúdo