No dia 27 de agosto, a unidade do Senac de Itabaiana foi o local escolhido para a entrega de kits didáticos aos alunos da Aprendizagem, em parceria com a Secretaria do Estado de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), por meio do Programa Primeiro Emprego.
Participaram da entrega, o presidente do Sistema Comércio de Sergipe, Marcos Andrade; a diretora regional em exercício do Senac Sergipe, Esmeralda Cruz; o diretor de educação profissional, Adalberto Souto; a gerente da unidade do Senac Itabaiana, Maria Isabel Lins; instrutores, e o secretário da Seteem, Jorge Teles.
Foram entregues os kits didáticos para 80 alunos, distribuídos em quatro turmas dos cursos de Logística, Embalador e Caixa. “Eles ficaram muito felizes porque esse material faz parte do processo de ensino e aprendizagem. Essas turmas vão beneficiar as demandas de nossas empresas de Itabaiana. São cursos que o nosso mercado de trabalho necessita. O mercado já vai absorver 45% desses alunos, ao final do curso”, fundamentou a gerente do Senac Itabaiana, Isabel Lima.
O presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, declarou que é um momento de transformação na vida de tantos jovens, graças ao trabalho do Governo do Estado, por meio da Seteem e demais pastas. “Agradeço ao secretário Jorge Teles essa parceria, seremos eternos parceiros e queremos transformar ainda mais vidas dos sergipanos. Por isso a geração de renda e emprego tem sido recorde em Sergipe”.
“Os meninos precisam ter a primeira oportunidade. As empresas muitas vezes não dão a possibilidade ao jovem se não tiver uma qualificação. Eles precisam se qualificar para terem o primeiro emprego e seguirem o caminho deles”, afirmou Esmeralda Cruz.
“Está sendo uma experiência incrível. É gratificante essa parceria que prioriza o futuro dos jovens sergipanos que estão estudando”, disse a aluna do curso de Operador de Caixa do Senac Sergipe, Clívia de Jesus.
Para o secretário da Seteem, Jorge Teles, o Senac presta um serviço de excelência, está formando alunos, transformando vidas e preparando eles para o mercado de trabalho. “Mais alunos do Primeiro Emprego em formação profissionalizante, em breve estarão na atividade prática em sala de aula e ao final, a grande maioria já está trabalhando com carteira assinada. Obrigada por essa parceria”, finalizou.