eSportsICTecNotícias

Polo de Inovação do Senac Sergipe dialoga sobre parcerias estratégicas nos eSports

Os eSports representam um segmento emergente com muitas possibilidades de desenvolvimento profissional
Polo de Inovação do Senac Sergipe dialoga sobre parcerias estratégicas nos eSports

Um encontro entre o setor de educação profissional e o universo dos esportes eletrônicos, marcou a semana no Polo de Inovação, Ciência e Tecnologia do Senac Sergipe (ICTec).

Uma reunião com  presidente da Federação Sergipana de Esporte Eletrônico (FESEEE), Danilo Tavares Salmeron, marcou o início de um diálogo sobre parcerias que prometem integrar o mundo dos eSports ao mercado de trabalho local, fortalecendo a formação profissional e criando novos caminhos de carreira para os jovens.

Em um cenário global no qual os eSports ganham cada vez mais destaque, Sergipe se posiciona como um potencial centro de inovação e capacitação. Durante o encontro, foram discutidas ações como campeonatos de League of Legends, Counter-Strike, Valorant e Free Fire, além de oficinas de streaming e criação de conteúdo, que podem expandir as habilidades dos participantes e abrir portas no mercado digital.

Danilo Salmeron destacou a importância da FESEEE na construção de um ecossistema organizado e atrativo para os esportes eletrônicos em Sergipe. Ele enfatizou projetos já em andamento que preveem a inclusão de competições estaduais e interestaduais, buscando não apenas o entretenimento, mas também a profissionalização do setor.

“Nosso objetivo é fortalecer o ecossistema dos eSports, promovendo inclusão, capacitação e a construção de novas carreiras e oportunidades reais para os jovens sergipanos”, afirmou o presidente.

Participaram do encontro Cláudio Cândido, coordenador dos cursos de TI e de Comunicação, Shirlayne Lopes, gerente do Núcleo de Inovação, Ciência e Tecnologia (NICTec) e Cristiane Tavares, assessora de Inovação Educacional.

“As futuras parcerias exploradas durante a reunião podem proporcionar a jovens talentos sergipanos a chance de transformar paixão em carreira, preparando-os para um mercado cada vez mais digital e integrado ao entretenimento global”, pontuou Cristiane Tavares.

Compartilhe

Pular para o conteúdo