O presidente da Fecomércio Sergipe, Marcos Andrade, juntamente com a diretora regional do Sesc Sergipe, Aparecida Farias, o conselheiro Petrúcio da Silva e equipes de engenharia e de assessores, realizou visita técnica nas estruturas do Hotel Velho Chico, às margens do Rio São Francisco, localizado no município de Propriá.
De acordo com Marcos Andrade, o terreno do antigo Hotel Velho Chico foi doado pelo Governo do Estado ao Senac Sergipe e será o primeiro aparelho compartilhado pelo Senac e Sesc. “Nós vamos compartilhar esse espaço, com as duas instituições e isso é de muito orgulho. A partir de agora iremos partilhar nossos instrumentos, nossos serviços, nossas obras, para que possamos servir melhor à sociedade. O objetivo é que tenhamos um Hotel do Sesc e a Escola do Senac oferecendo qualificação profissional às pessoas e assim desenvolvemos o turismo e economia da região. Faremos uma transformação em Propriá”, avaliou o presidente do Sistema S em Sergipe.
A gerente do Núcleo de Engenharia, Arquitetura e Infraestrutura (NEAI) do Senac Sergipe, Priscila Melquiades, explicou que a visita teve como objetivo planejar estudos técnicos de viabilidade para a construção da unidade do Hotel Sesc e da Escola do Senac. “Viemos avaliar as estruturas atuais para entender como faremos as análises, intervenções e planejamento das obras”, disse.
O prefeito de Propriá, Luciano José Luciano Nascimento Lima (Luciano de Menininha), esteve presente na visita, que aconteceu na quinta-feira, 31, e revelou a satisfação com o avanço e desenvolvimento para o município e para Sergipe, com a construção do novo empreendimento. “Nos sentimos muito felizes em ver o interesse do Senac e do Sesc, duas instituições fortes e respeitadas, em agilizar a construção desses equipamentos, para que tenhamos o quanto antes um grande hotel e uma grande escola em Propriá, e sobretudo, tenhamos os nossos jovens qualificados para o mercado de trabalho. Isso é um grande passo para o nosso crescimento. Obrigado a todos do Sesc Senac e ao presidente da Fecomércio Sergipe, Marcos Andrade”.
Participaram da visita técnica, os assessores Gileno de Sousa (auditoria interna) e Ewerton Oliveira (assessoria jurídica); e os membros da equipe de engenharia e arquitetura do Senac Sergipe, os arquitetos Quiones Aquino e Fabrícia Maia e os engenheiros(as) civis, Priscila Melquiades, Flávio Andrade, Edilson Santana e Kelly Dias.