EducaçãoEmpreendedorismoNotíciasSenac SE

Diretor do Senac SE media painel sobre ética, compliance e responsabilidade social no IV CiEECi 

“Podemos oferecer um norte para a educação empreendedora no posicionamento diante das dificuldades”, diz Nilson Lima 
Diretor do Senac SE media painel sobre ética, compliance e responsabilidade social no IV CiEECi 

Na noite do dia 17 de outubro, o diretor regional do Senac Sergipe, Nilson Lima, mediou o painel articulado “Ética, Compliance e Responsabilidade Social”, integrante da programação do IV Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania (IV CiEECi), realizado no Vidam Hotel, em Aracaju. 

O diálogo contou com a explanação dos painelistas Cleide Ane Barbosa, da Universidade Estácio Sergipe; Antonino Sousa, da Universidade Aberta de Portugal (UAb PT) e da representante da Casa Civil de Sergipe, Gláucia Guerra. 

“O nosso objetivo foi refletir sobre o desafio, em termos de educação e como contemplar esse universo multifacetado, em que as empresas precisam sobreviver, além de oferecer um norte para a educação empreendedora no sentido de um posicionamento diante das dificuldades”, afirmou Nilson Lima. 

Também na programação da noite do IV CiEECi, a assessora de inovação educacional do Senac Sergipe, Cristiane Tavares, participou como painelista da conferência com o tema “Educação, Talento e Sustentabilidade, juntamente com Sônia Fonseca, da Universidade Estadual de Santa Cruz Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC/BA) e mediação da professora Susana Alves Jesus, da UAb PT. 

“Participamos com o Senac Sergipe que é um elo dentro de um ecossistema que desempenha por meio de seus cursos, de sua responsabilidade social, do Polo de Tecnologia ICTec, sendo um case de sucesso para ser levado como uma boa prática para o Brasil, para a Europa e para o mundo inteiro”, finalizou Cristiane.  

O evento foi organizado pela Universidade Aberta de Portugal e contou na programação com conferências, painéis, oficinas e apresentações de projetos que conectam escolas, universidades, gestores públicos, empresas e sociedade civil em torno do desafio de formar cidadãos empreendedores, críticos e participativos. 

Compartilhe

Ir para o conteúdo