Educação ProfissionalNossa Senhora da GlóriaNotíciasTécnico em Enfermagem

Unidade de Nossa Senhora da Glória realiza atividades na IV Semana de Enfermagem

Ação celebrou o Dia da Enfermagem e promoveu uma integração entre os saberes com os alunos do Senac
Unidade de Nossa Senhora da Glória realiza atividades na IV Semana de Enfermagem

A unidade do Senac de Nossa Senhora da Glória promoveu, nos dias 28 e 29 de maio, ação da IV Semana da Enfermagem, com o tema “Simulação da Realidade”, com palestras e cenários de simulação realística para os participantes.

Na programação foram apresentadas as funcionalidades do Manequim SimMan 3G Plus, um equipamento de ponta, ultramoderno, que visa qualificar ainda mais o ensino pedagógico para os alunos do Eixo de Saúde. Além do ciclo de oficinas, os alunos realizaram atendimentos personalizados ao meio hospitalar e saúde coletiva, adequando-se às novas metodologias de ensino.

De acordo com o gerente de Nossa Senhora da Glória, Edilson Santos, a IV Semana de Enfermagem além de trazer modernização, tecnologia de ponta, vivência, também enfatizou o dia da Enfermagem e dos Técnicos de Enfermagem, celebrado em 12 de maio.

“A nossa unidade teve como proposito central promover a integração entre os saberes teóricos e as práticas clínicas por meio de experiências imersivas, que aproximem os participantes dos desafios reais dos cuidados em saúde”, resumiu.

Compartilhe

Pular para o conteúdo