Durante o encontro do terceiro dia do Senac Capacita, em 7 de agosto, a analista educacional do Senac Itabaiana, Lucivânia Gama, fez uma explanação detalhada sobre o Sistema Integrado de Gestão (SIG) do Senac, destacando a importância da ferramenta como suporte essencial para o trabalho dos instrutores, especialmente por meio do módulo Secretaria, que centraliza informações acadêmicas e administrativas.
O SIG foi apresentado não apenas como um sistema de registro, mas como um instrumento de integração institucional, que permite que instrutores e equipes tenham acesso rápido e seguro a dados de turmas, frequência, notas e demais informações que garantem a qualidade do processo educacional. A funcionalidade fortalece a transparência e a padronização dos procedimentos, assegurando que todos os envolvidos, da gestão central às unidades do interior, possam atuar de forma alinhada e eficiente.
Lucivânia Gama ressaltou que o Senac, ao utilizar o SIG, moderniza e democratiza o acesso às informações. “O sistema garante que instrutores, gestores e analistas, independentemente da localidade em que atuam, estejam conectados e integrados, promovendo uma gestão educacional uniforme em todo o estado. Esse momento de integração do Capacita é muito importante para todos nós”.

O Projeto Capacita fortalece a missão do Senac de oferecer educação de qualidade, com processos organizados e acessíveis, valorizando tanto as unidades da capital quanto as do interior.
“O SIG não é apenas uma ferramenta tecnológica, mas um elo que fortalece a rede de ensino e garante que todos os profissionais tenham condições iguais de desempenhar suas funções com excelência. Aproveitamos também para convidar os instrutores a submeterem seus artigos e participarem do Congresso de Educação Profissional, previsto para o mês de fevereiro”, reforçou Cristiane Tavares, assessora de Inovação Educacional do Senac Sergipe.
Para o novo instrutor Luiz Carlo Júnior, da Unidade Móvel do Senac Sergipe, o Capacita é fundamental para conhecer de forma aprofundada a instituição. “Tendo a dimensão do que é o Senac, damos o nosso melhor e somos privilegiados por termos a oportunidade de transmitir nosso conhecimento para que seja útil na vida dos nossos alunos”, concluiu.

