Educação ProfissionalEmpregabilidadeInclusão e DiversidadeNotícias

Senac Sergipe renova parceria com o Tribunal de Justiça de Sergipe 

Cooperação disponibiliza vagas de cursos do Senac para mulheres vítimas de violência doméstica  
Senac Sergipe renova parceria com o Tribunal de Justiça de Sergipe 

Com objetivo de dar continuidade aos programas institucionais, jurídicos e pedagógicos no âmbito da educação profissional, foi assinado, na manhã desta terça-feira, 20/1, Termo de Cooperação Técnica (TCT) entre o Senac Sergipe e o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). 

O presidente da Fecomércio Sergipe, Marcos Andrade, o diretor regional do Senac Sergipe, Nilson Lima, e a diretora regional do Sesc Sergipe, Aparecida Farias, participaram do ato da assinatura do documento que tem por objeto a disponibilização de vagas, por meio do Programa Senac Gratuidade (PSG), em que serão oportunizadas no máximo 30 (trinta) vagas por turma, distribuídas nas Unidades Educacionais, para as mulheres atendidas pelos Centros de Referências de Atendimento à Mulher (CRAM’s) e integrantes do Programa “Empodera Mulher: Fortalecendo Vidas”, coordenado pelo TJSE.  

 

 

 

Marcos Andrade destacou a importância de mais um ano de parceria com o Tribunal, por meio da Coordenadoria das Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. “Nós chegamos a essas mulheres para qualificá-las e criar independência financeira, o nosso maior objetivo com esse convênio. Ofertamos cursos no Senac Sergipe para esse público. Tenham certeza de que estaremos em todo o estado, qualificando e transformando a vida de todas essas mulheres”, afirmou. 

A coordenadora da Mulher do TJSE, juíza Juliana Martins, reforçou o papel do Senac Sergipe na transformação social no estado. “Estamos muito felizes de renovar essa parceria com o Senac SE, porque por meio dele conseguimos emancipar essas mulheres. Elas são capacitadas para que tenham um trabalho digno e consigam se desvencilhar da violência doméstica. Nós pesquisamos junto aos Centros de Referência à Mulher (CRAM), as necessidades dos cursos que as mulheres vítimas atendidas precisam e o Senac SE nos oferecerá a capacitação para atender às demandas desse público que precisa retomar suas vidas”, concluiu. 

A oferta de turmas obedecerá ao quantitativo de beneficiárias encaminhadas e ocorrerá em cursos do Formação Inicial e Continuada, conforme a programação do Senac Sergipe. 

Compartilhe

Ir para o conteúdo