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Senac Sergipe estuda referências de práticas pedagógicas inovadoras em Brasília

“Foi uma visita de alto nível de organização, compromisso com a excelência no ensino e valorização das culturas regionais”, diz Marta Aguiar
Senac Sergipe estuda referências de práticas pedagógicas inovadoras em Brasília

A coordenadora do eixo de Gastronomia do Senac, Marta Aguiar, a arquiteta Fabrícia Maia e o engenheiro Flávio Ricardo Freire Freitas Andrade, realizaram, de 1º a 4 de julho, visita técnica às unidades do Senac em Brasília, com o objetivo de conhecerem a estrutura física e os processos pedagógicos e operacionais, bem como a funcionalidade das atividades gastronômicas.

A equipe visitou a Casa de Chá – DF e as unidades que sediam o Festival de Gastronomia Regional: Restaurante Escola Senac do Senado Federal (Anexo II), Downtown Restaurante Escola Senac – DF e o Restaurante Escola Senac – Anexo IV da Câmara Legislativa do DF. Foram visitadas também, a unidade sede do Senac DF, a unidade Miguel Setembrino – DF, Polo de Educação Profissional Senac Gastronomia e Turismo – Pátio Brasil Shopping e o Centro de Produção de Alimentos (CPA) do Departamento Nacional.

De acordo com a coordenadora Marta Aguiar, a ida ao Senac de Brasília buscou conhecer a infraestrutura e as boas práticas das unidades, para adaptações e implementações de acordo com a realidade do Senac Sergipe. “Foi uma visita de alto nível de organização, compromisso com a excelência no ensino e valorização das culturas regionais. A troca de experiências foi extremamente enriquecedora e abre caminhos para o fortalecimento de práticas pedagógicas inovadoras em outras unidades da rede ou instituições parceiras”.

A arquiteta do Senac Sergipe, Fabrícia Maia, completou que a missão proporcionou uma visão ampliada sobre os processos observados, contribuindo para a identificação de boas práticas. “Destaco o ambiente colaborativo e a abertura ao diálogo como elementos-chave para o sucesso dessa iniciativa tão relevante para promover e valorizar intercâmbios técnicos como instrumentos estratégicos de aprimoramento profissional, institucional e de fortalecimento do sistema S”.

                                                                         

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