Senac oferta 188 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes

Quem busca uma oportunidade profissional com alta qualidade e certificação do Senac, de forma completamente gratuita, terá mais uma oportunidade através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O novo edital está disponível aqui para os candidatos que desejarem acompanhar os procedimentos para a inscrição e participar do processo seletivo.

O período de inscrições começou na terça-feira, 21 de setembro, e desta vez estão sendo ofertadas mais 188 vagas em 26 opções de cursos disponíveis nas unidades do Senac/SE em Aracaju, Itabaiana, Tobias Barreto e Lagarto. Títulos como Barbeiro, Excel Básico e Avançado, Preparo de Bolos e Tortas, além do Técnico em Eventos, compõem a grade de cursos com vagas gratuitas disponíveis. As aulas ocorrerão de maneira flexível, presencial e/ou remota.

PSG

Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008, o PSG tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante programa de educação inclusiva.

Priscila Felizola, diretora regional do Senac/SE

“É um programa que visa profissionalizar pessoas de baixa renda. Diante desse mercado competitivo que temos, até mesmo nesse cenário de pandemia, uma profissionalização de qualidade se mostra cada vez mais importante para que a pessoa esteja devidamente qualificada, seja para enfrentar uma seleção de emprego ou até mesmo para empreender”, enfatizou Priscila Felizola, diretora regional do Senac/SE.