Durante a programação do Conexão Profissional com o Mercado, o comitê gestor do Programa Ecos de Sustentabilidade do Senac Sergipe, promoveu, no dia 29 de outubro, no auditório do Polo Senac de Inovação, Ciência e Tecnologia (ICTec), ações que ampliam a reflexão sobre o tema e incentivam as práticas de sustentabilidade na comunidade da instituição e na sociedade sergipana.


Gestores, colaboradores, empresários e alunos, conheceram a nova marca do Programa Ecos de Sustentabilidade, que já vem sendo adotada no Senac Nacional e foi apresentada pela gerente do Núcleo de Planejamento Organizacional (NPOR), Adriana Rodrigues.
O público conheceu também o desfile de moda autoral “Celebrar o Legado e Investir no Futuro”, um projeto que utilizou o reaproveitamento de materiais alternativos, encabeçado pela coordenadora do eixo de moda, Karinne Sá, juntamente com o Programa Ecos.
Em seguida, foi realizada a roda de conversa com o tema “Sustentabilidade que Transforma”, que contou com a participação da engenheira sanitarista e ambiental Cheyenne Oliveira. “Trouxemos uma temática extremamente importante que conecta pessoas com o meio ambiente, que nos levou a refletir sobre o papel do Senac dentro desse cenário e vem reduzindo resíduos, consumos, pensando na educação ambiental em sua comunidade. Vale lembrar que o meio ambiente também somos todos nós. Foi uma troca de experiências muito rica”, disse a profissional.

A roda de conversa foi conduzida pelos membros do Ecos, o engenheiro civil do Senac Sergipe, Flávio Andrade e a coordenadora do Programa, Caroline Teles. “A educação ambiental é tema muito importante para ser discutido e nós precisamos praticá-la não somente no trabalho, mas também em nossos lares”, ressaltou Caroline. Ao final da roda de conversa, foram sorteadas mudas de plantas para o público.

