Competições Senac de Educação ProfissionalNotíciasSenac SE

Senac Sergipe participa de “Encontro de Docentes Avaliadores das Competições Senac 2025” no Rio de Janeiro

Evento alinhou metodologia de avaliação e contou com a participação de diversos Regionais
Senac Sergipe participa de “Encontro de Docentes Avaliadores das Competições Senac 2025” no Rio de Janeiro

Dois avaliadores do Senac Sergipe marcaram presença no Encontro de Docentes Avaliadores das Competições Senac 2025, realizado no período de 1 a 3 de julho, no Rio de Janeiro.

O evento tratou sobre a metodologia de avaliação, com a finalidade de garantir a uniformização dos critérios e a qualidade técnica das provas e contou com a presença de docentes avaliadores de diversos Regionais. De Sergipe, participaram Sara Larissa Mercenas (ocupação Cuidados de saúde e Apoio Social) e Francisco Farias (ocupação Informática para Internet).

As Competições Senac de Educação Profissional acontecem no Rio de Janeiro de 18 a 21 de setembro de 2025. O Senac Sergipe participará com representantes das ocupações dos eixos de Beleza, Saúde e Tecnologia da Informação (TI).

Para a docente avaliadora de Cuidados de Saúde e Apoio Social do Senac SE, Sara Larissa Mercenas, o encontro para alinhamento das competições Senac 2025 foi enriquecedor para o aprendizado, reconhecimento de oportunidades de melhorias e vivência com profissionais de outras Diretorias Regionais (DR). “Tivemos com uma expert de cuidados de saúde, que direcionou os momentos de discussão com foco em tornar as avaliações justas e éticas, assim como treinar os alunos para que façam o melhor possível nas atividades e provas da competição”, disse.

O avaliador de TI, Francisco Farias, ressaltou a experiência marcante com o alinhamento de documentos, definição de critérios para a ficha de avaliação e consolidação do projeto teste, fundamentado no Modelo Pedagógico Senac.

“A troca de experiências com representantes de diversos estados, como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí, Rio de Janeiro, Minas, Acre e Ceará, trouxe uma visão ampla e inspiradora sobre o comprometimento e um pouco a realidade de como será a semana das competições. Esses momentos foram fundamentais para aprofundar meus conhecimentos e fortalecer o treinamento da minha competidora Emilly”, finalizou Farias.

A coordenadora do eixo de beleza e delegada técnica de Sergipe das Competições Senac de Educação Profissional, Felipa Edite Siqueira, frisou a relevância do alinhamento técnico do evento promovido pelo Departamento Nacional. “Esse alinhamento é muito importante para reforçar a coesão institucional, pois qualifica ainda mais as ações pedagógicas desenvolvidas nas competições do Senac”.

Compartilhe

Pular para o conteúdo