A turma do curso Técnico de Imagem Pessoal do Senac, em Aracaju, tive a oportunidade de participar de uma visita técnica ao Bioma Maison Luh, onde foram recebidas por Jaedson Cruz, renomado empresário da área da beleza. Durante o encontro, Jaedson compartilhou sua trajetória profissional, apresentando conceitos inovadores e sustentáveis do segmento.
O destaque da visita foi o conceito de “beleza limpa” promovido pelo Laces, um projeto que enfatiza práticas de saúde e estética com responsabilidade ambiental. Foi possível conhecer a Casa Laces e os Biomas, espaços que oferecem cuidados personalizados, integrando estética com sustentabilidade.
“Compartilhar conhecimento é muito bom. Falar sobre a filosofia de beleza limpa é entender que o mercado traz novas perspectivas de negócios”, disse o empresário.
Felipa Edite, coordenadora do eixo de Beleza do Senac Sergipe, destacou a importância dessa experiência para além da sala de aula. “Foi um momento inspirador e de aprendizado, que permitiu aos alunos compreenderem novas frentes de atuação desse mercado”.
A turma se mostrou extremamente engajada, participando ativamente das discussões. Para aluna Karla Ferreira, essa troca não só enriqueceu o aprendizado, mas também despertou uma visão inovadora sobre as novas tendências.
“Tudo que estamos vendo na unidade terapia capilar casou com o que vimos aqui e todo conceito do Bioma. Esse momento veio agregar e muito ao nosso aprendizado”, confessa.
Da Cabeça ao Coração e Ecobelos
Durante a visita, também entregue a urna do projeto integrador do Senac Sergipe, intitulado ‘Da Cabeça ao Coração e Ecobelos’, incentivando o Bioma Maison Luh a participar deste movimento.
‘Da cabeça ao coração e ecobelos’ surgiu a partir do dia a dia das alunas em sala de aula, sobre qual destino seria dado aos cabelos cortados. Com isso surgiu a ideia de os fios maiores serem guardados para a confecção de perucas para paciente acometidos pelo câncer, e os menores, com tamanho a partir de 2,5 cm, para tecer mantas a serem utilizadas na limpeza de oceanos.
A iniciativa busca conscientizar sobre a importância de valorizar os biomas locais, conectando pessoas através de práticas sustentáveis e inovadoras.
“Essa ação reafirma o compromisso do Senac em proporcionar uma formação abrangente e atualizada, preparando as alunas para um futuro no qual a beleza está alinhada à sustentabilidade e inovação”, ressaltou Felipa Edite.
A visita institucional contou ainda com a participação de Karinne Sá, coordenadora do eixo de moda do Senac Sergipe, e das instrutoras Raimunda Silva e Georsinete Castro.