O Senac Sergipe promoveu no dia 2 de dezembro, a ação “Legado das Competições 2025”, no Polo Senac de Inovação, Ciência e Tecnologia (ICTec), com objetivo alinhar práticas e metodologias desenvolvidas nas Competições 2025, com os instrutores de beleza.
Na ocasião, aconteceu uma integração dos instrutores com os coordenadores dos eixos do Senac Sergipe, que explicaram a importância do desenvolvimento de cada área de ensino, aliada à da Beleza.

De acordo com a delegada técnica de Sergipe das Competições Senac de Educação Profissional, e coordenadora do eixo de Beleza do Regional, Felipa Edite Siqueira, a iniciativa tem como prioridade ordenar processos e fortalecer a padronização das práticas pedagógicas em todas as unidades do Senac Sergipe. “É um repasse de tudo o que vivenciamos nas Competições 2025 para que não haja desencontro de informações. Assim garantimos coerência, excelência e unidade nos métodos aplicados em sala de aula”, explicou.
Na programação, foi realizada a oficina a “Excelência Profissional na Beleza: O Papel do Instrutor e o Legado das Competições”, ministrada pela assessora de Inovação Educacional do Senac Sergipe, Cristiane Tavares. Para ela, as competições trazem um legado fruto de uma capacitação e de uma formação intensa para os docentes avaliadores que participam da formação.
“Por ser uma diretriz do Departamento Nacional, pensamos em trazer o conhecimento completo adquirido nas Competições, para que os demais instrutores utilizem em sala de aula com seus alunos, toda essa atualização, essa inovação. Fizemos essa ação para fortalecer ainda mais o segmento da beleza e seus instrutores”, disse.
“Participei dessa ação que nos trouxe muito aprendizado e inovação na área da beleza para preparar os nossos alunos para um mundo competitivo e qualificado, a nível de competição”, concluiu o instrutor de beleza da unidade de Propriá, Alexandre Silveira.


