O Senac Sergipe, por meio do Eixo de Gestão e Comércio, realizou, no dia 3 de julho, um treinamento da plataforma digital Cachola para alunos do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial, no laboratório de informática da unidade de Aracaju.
A atividade contou com a participação de 119 alunos do programa, instrutores e analistas pedagógicos e foi ministrada pelo coordenador dos cursos de Gestão e Comércio, Marcos Gonçalves. O encontro teve como propósito despertar a consciência sobre o valor da aprendizagem contínua e o poder da construção ativa do conhecimento.
Cachola é uma a plataforma inovadora e interativa que impulsiona o aprendizado, estimula a criatividade e proporciona uma experiência educacional dinâmica e envolvente.
“Orientamos os alunos sobre como a Plataforma Cachola pode ser uma aliada no desenvolvimento de competências profissionais e pessoais. Apresentamos estratégias para a utilização eficaz e produtiva da interface, com o objetivo de promover a autonomia do aluno e o uso consciente dos recursos disponíveis. Além disso, foi um momento de troca, envolvimento e estímulo à curiosidade, bem como ao protagonismo juvenil”, explicou o coordenador.
O encontro contou com a participação das analistas pedagógicas Angélica Aurora Resende Carpejani e Martha Luiza Rocha de Santana; dos instrutores do turno matutino, Karen Prata Gois, Amanda Fontes Santos, Danianne Fernandes Nascimento e Erika Priscila Chagas, e do turno vespertino, Allan Araujo dos Santos, Christianne Fonseca Santos e Márcia Maria Vasconcelos.
“Reitero meus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos, alunos, instrutores e equipe pedagógica pelo engajamento, pela disponibilidade e pela abertura ao novo. A atuação de cada um foi fundamental para o sucesso do momento, reforçando o papel essencial do educador no desenvolvimento dos nossos jovens. Esse encontro reforça ainda mais nosso compromisso com a inovação na educação, com foco no crescimento profissional e humano de nossos aprendizes. Seguimos juntos, transformando vidas por meio do conhecimento”, finalizou Marcos Gonçalves.