AprendizagemEducação ProfissionalNotíciasPrograma Senac de GratuidadeSenac SE

Alunos do curso de marketing e mídias Sociais apresentam projeto integrador sobre PSG e inclusão social

Objetivo foi explorar a importância do PSG na vida de egressos da instituição
Alunos do curso de marketing e mídias Sociais apresentam projeto integrador sobre PSG e inclusão social

Dez alunos do curso de marketing e mídias sociais do Senac Aracaju apresentaram, na tarde do dia 5 de agosto, o projeto integrador, como avaliação final de curso, com o tema “Talk Show – PSG: Portas Abertas para um Futuro Igualitário e Inclusivo”, no auditório Hilton Ribeiro, da unidade.

A turma, ofertada por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e sob a orientação do instrutor Valter de Souza, teve o propósito de ressaltar a importância do PSG e incentivar o acesso de pessoas por meio do programa.

Na programação um bate-papo com egressos do Senac Sergipe, com apresentação de cases de sucesso na carreira profissional. “Nós mostramos que os nossos talentos fazem toda a diferença no mercado de trabalho. O PSG é uma marca forte e inclusiva. Mostramos para os alunos a importância que o PSG tem na vida deles e que as oportunidades são iguais, só depende do esforço de cada um”, considerou o instrutor.

O ex-aluno do curso de garçom do Senac Sergipe, Antony René Nascimento, de apenas 23 anos, já experimenta uma ampla história profissional em terras estrangeiras. Já conheceu cinco países por meio da carreira em cruzeiros internacionais. Em janeiro de 2026, o jovem já prepara as malas para alçar novos voos em outra companhia que o selecionou. Ele frisou a credibilidade no mercado de trabalho nacional e internacional que o Senac Sergipe tem.

“O Senac tem muita responsabilidade com seus alunos, oferece material, instrutores e conhecimento de alto padrão. Foi graças a ele que tive essas oportunidades em minha trajetória profissional. Foi uma experiência incrível. Nas seleções, o Senac é uma referência de credibilidade. Faça curso no Senac, aprenda sempre novos conhecimentos que esse é o caminho. Vale a pena investir em você mesmo”, incentivou René.

Na oportunidade, foram apresentados outros cases de sucesso, como o de Maria Nuza Gonzaga da Silva, empreendedora da “Empadas das Marias”, que foi orientada pela turma com melhorias no Instagram da empresa e aumentou suas vendas e visibilidade. Nuza é mãe da aluna de marketing e mídias sociais do Senac Aracaju, Elize Gonzaga da Silva. Outro exemplo de êxito foi o de Larissa Medeiros, egressa do Senac Sergipe, que atualmente é supervisora de aplicação gastronômica do Restaurante-Escola da sede de Aracaju.

O projeto integrador “Talk Show – PSG: Portas Abertas para um Futuro Igualitário e Inclusivo”, atende os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 (Educação de Qualidade), 8 (Trabalho Decente) e 10 (Redução das Desigualdades).

Compartilhe

Pular para o conteúdo