Em uma cerimônia de certificação, o Senac Sergipe celebrou a conclusão bem-sucedida do projeto “Mulheres em Ação”, uma iniciativa conjunta com a Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio. O projeto foi criado com o propósito de impulsionar o empreendedorismo entre mulheres em situação de vulnerabilidade, ampliando suas perspectivas profissionais e pessoais.
Com o protagonismo do Senac, o projeto “Mulheres em Ação” destacou-se por oferecer uma certificação reconhecida às participantes, corroborando o compromisso da instituição em apoiar o desenvolvimento de competências essenciais para o mercado de trabalho. As instruções foram ministradas por mulheres empresárias, que compartilharam suas experiências e expertise em áreas importantes para o fortalecimento de negócios.
Os conteúdos do curso abrangeram temas fundamentais como liderança, inteligência emocional, estratégias de vendas, marketing digital e pessoal, além de gestão e educação financeira, disciplinas vitais para capacitar as participantes a enfrentar os desafios do empreendedorismo com confiança e competência.
Além de capacitar, o projeto criou uma rede de apoio e inspiração, permitindo que as participantes se conectassem com mentoras e colegas que compartilham objetivos semelhantes. O “Mulheres em Ação” além de impulsionar o empoderamento econômico das mulheres, também promove a inclusão social e a igualdade de oportunidades, reiterando o legado contínuo da Câmara da Mulher Empresária e do Senac em transformar vidas através da educação e do empreendedorismo.

